terça-feira, 27 de julho de 2010

ATA-ME / parte 01

O inverno já deu sua cara, né ? Hmmmm, aqui no Rio o bicho pega só de vez em quando. Ainda estou esperando o mega frio prometido.

Mas essas dicas são de uma amiga de Sampa ! Tudo pra gente acertar nas amarrações de lenços, echarpes e pashminas.

 O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.

As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.

 Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashminas podem ser utilizadas da mesma forma.

Modelo "Palestino"

De tarde, libero a parte 02 com outras dicas. Afinal, são muitas ideias !!! Bizú: cliquem nas imagens para ampliar e ver os detalhes de amarração !
Bjs

segunda-feira, 26 de julho de 2010

NEWS !!!

Aos que acompanham o Blog, esta é a primeira novidade do "aniversário de 06 meses".

Ela só ia ser divulgada em setembro, masssssss várias coisinhas me fizeram antecipar a troca do nome do Blog. Já que ele ganhou contornos maiores do que eu almejava, resolvi simplificar a ideia.

Como dito no primeiro post, criei o Blog para estar mais perto dos meus amigos e mais disponível também. Basta passar por aqui para se ter a noção de como eu estou, como anda a vida, o que estou pensando ... Por mais que não seja um espaço para divulgação de detalhes das minhas vidas pessoal e profissional, a gente acaba misturando um pouquinho, né ?

E, ao contrário do que imaginava, o Blog ganhou muitos acessos e a propaganda boca-a-boca aumentou enormemente o número de visitas. Quero agradecer a todos que passaram por aqui e voltaram ! ! ! Ou que deixaram um elogio em qualquer forma de "me" acessar. Estou muito feliz e saibam que a dedicação é diretamente proporcional :)

"Para No Echar de Menos" significa "Para não sentir saudade". É uma frase que significa demais pra mim. Guiada por algumas amigas que dão pitaco em muita coisa (zero críticas, by the way), resolvi traduzir em 03 palavras todo o sentimento por trás de uma frase marcante na minha história. Assim, facilita a publicidade do endereço :) :) :)

Apesar de saber que, em termos tecnológicos, nada muda, quem tiver o link antigo, atualize para o novo. Tks !!!

Bj Bj

Eu bebo sim ... E tô vivendo rs

Essa é pra quem gosta de biritar ! Neste finde, conheci o Meza Bar. Inaugurou em dezembro/2008 e eu fui lá só agora :( Que desperdício ! rs rs rs


O ambiente é confortável e amplo. A música é moderninha e boa.


O cardápio de comidas é muito variado e traz releituras de petiscos, sandubas gourmet e os “potinhos meza”, que são pratos sofisticados, servidos em pequenas porções. Provei o risotto de limão siciliano com mascarpone e minas padrão. Estava ótemo !!!


Mas vamos ao que interessa: bebidaaaaaaa :) :) :) Confesso, gente ... queria beber provar o cardápio inteiro ! Os drinks são incríveis ! Pra quem não é chegado num destilado (?como?assim?), tem também cervejas premium, vinhos e espumantes. Só não dá pra ficar na água !


Escolhi o Bordello: saquê, licor de pêssego, lichia e manjericão. Me falaram que o Cosmopolitan de lá é o melhor do Rio !!! Vai vodka, licor de Cointreau, cranberry e limão. Enfim, são milhares de opções ...


O Meza Bar fica na Rua Capitão Salomão, n.º 69, esquina com a Visconde Silva, Humaitá, Rio. Abre de 2ª a domingo, a partir das 18 hrs. Ah, já ia me esquecendo: os preços não assustam !

Recomendo muitoooo. Quem quiser ir, pode me chamar hahaha

Bjs.
Heleninha Roitman (brincadeira rs rs ... não é pra tanto rs)

Uma nova semana chegou ...

Daquelas SEGUNDAS que vc imagina: "não poderia estar em outro lugar ?"


Ou pensa: "Só mais um pouquinho de praia !"


Daquelas TERÇAS quando vc está com a cabeça no seu gato ...
(ignorem o Keith Richards. Ele é só o sogro rs)


... Ou no seu futuro ! ! !


Daquelas semanas sem dietas na QUARTA :)


Em que todo chocolate é permitido :) :) :)


Como se a primavera chegasse numa QUINTA.


Ou se, em plena quinta, vc já começa a ficar perfumada, cheia de más intenções pro fim de semana que se aproxima ;P


Enfim, é SEXTA ... e vc reza pra semana terminar com muita magia !


Ou com um jantar romântico :)


 E pra manter o alto astral dos SÁBADOS, nada melhor do que almoço com as amigas !


Ou fim de tarde com família e amigos !


E eis que chega ele: o DOMINGO ! Dia de descanso :)


E a gente só quer muito sol e muita bossa :)


Pois haja força, sonho e pensamento positivo pra encarar outra semana que se inicia.

Bjs e boa semana a todos !!!

domingo, 25 de julho de 2010

Organization tion tion

Descobri o blog "Quero enfeitar você" pela Dri, do Brigadeiro de Colher.

Lá, a Raissa posta ideias ótimas de organização da casa. Babei !

Acho que a bagunça externa reflete a nossa bagunça interna. Manter a bolsa zoneada ou ter gavetas mega desarrumadas são sintomas claros de que algo não vai bem ... Sem dúvida, deixar tudo arrumadinho faz a energia fluir melhor.

Espero que as fotos inspirem. Funcionou pra mim :) Bjs

Fofurices pro banheiro

Ainda no banheiro ... compotas com sabonetes. Haja bossa !

Última ideia pra banheiro: precisa explicar ? Fofo !

Ideia da Casa Claudia: caixa de sandália rasteirinha pra arrumar as calcinhas !

Pra organizar a mesa do escritório

Estante de banquinho !!! Momento brechó :)

Sapateira na porta da cozinha ! Quero ! Quero ! Quero !

Paixonite aguda por temperos !
Vó, é com essa letra que eu quero que vc escreva os quadros !!!

sábado, 24 de julho de 2010

Big Apple

Vai chegando a hora de viajar e eu só penso nisso !!! NYC, segundo lar :)


Empire State of Mind virou hino. E o clipe é de tirar o ar !!!


Vontade de estar nos meus lugares favoritos, fazer o de sempre e ir onde nenhum turista vai !!!

obs. bom pra não esquecer 9/11

As dicas "caseiras" ficam, por enquanto, em segredo. Até eu ter fotos atualizadas ;P


Aqui, um pouco da cidade that never sleeps !


E fotos daqueles lugares que tornaram Nova Iorque a capital do mundo !


Hmmmm, desejo de comer as coisas que só tem por lá e beber as coisas que tem gosto de NY !
Afinal, Cosmo só é Cosmo em NY !

Minha construção favorita !

Ah, $hop and $pend !!! Very Important Issue


Pena que vai ser bem antes da cidade "se vestir" de Natal


Vai ser difícil encontrar um Papai Noel na Macy's :( rs rs rs


Mas é NY mesmo assim :)


Daqui a pouco, começa a contagem RÊgressiva :)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faça você mesma !



Tenho uma avó que é mestra em pintar quadros, fazer arranjos, etc. Quando vi as dicas dadas pelo blog Cupcakes and Cashmere, lembrei dela e resolvi replicar as dicas aqui !!!

Eu não me arrisco nesses crafts não, mas sei que a sogra da minha best friend, D. Regina, que também acompanha o Blog, tem mãos de fada !!! E pode acabar se interessando pela fofurice acima !

A dica hoje é de um “quadro” de flores naturais ! Queria um, vó !

1. Compre um pedaço de madeira e pinte com tinta branca, apropriada para o material.


2. Encontre um pote que tenha um “gargalo”. Acho que qualquer pote de azeitonas, palmito, e outras conservas funciona muito bem !!!


3. Posicione o pote na madeira e faça dois furos ao lado de cada lado do “gargalo”. Passe o arame no gargalo, dando 02 voltas, e insira as pontas nos furinhos. Amarre atrás e corte qualquer excesso de arame.


4. Faça dois furos no topo da madeira e amarre outro pedaço de arame, para fazer o arco que prenderá o quadro na parede.


5. Coloque as flores (naturais, por favor) e adicione água !!!


Simples, bonito e sem dar muito trabalho !!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Interessados em décor


Começou ontem o Curso de Decoração promovido pela revista Casa Claudia. Foram convidados grandes profissionais para falar sobre importantes temas da decoração.


São 12 aulas - com vídeos, lições e galerias de fotos - que ficarão no ar, neste endereço.
Acompanhe toda quarta-feira. Clique aqui !


Ontem, o tema foi "Por onde começar ?"


É possível fazer o download das imagens e das apostilas. E o acesso está disponível a qualquer hora.

Bjs