sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu (quase) amo o Centro - Parte V

Invertendo a ordem mantida na semana, vou começar falando de mais um dos meus lugares preferidos no Centro do Rio.

E é em homenagem aos meus avós :) Comentei sobre uns sabonetes que comprei na Granado e eles começaram a me perguntar sobre a loja, etc etc etc. Voltei lá só pra bater essas fotos.  Pra matar a curiosidade deles :) Claro que não resisti e fiz umas comprinhas hehehehe

Vô e Vó, a Granado, loja que ainda fica na Primeiro de Março, está assim:

Colorida ! Minha seção preferida :)

Ignorem os demais clientes. Eu ainda não posso fechar a loja rs

Seção onde fica o sabonete mais cheiroso
Notem o baldinho na mão da cliente. É onde colocamos as compras !

Adoroooooo a exposição de produtos !
Vende tudo: hidratante, talco, sabonetes (barra e líquido), esfoliantes, etc

Repararam na balancinha lá atrás ?

Olha ela aqui :) Total minha infância !

Vô, a loja é gigante !

Esses "armários-cristaleira" dão o toque retrô ! Fofo !

Pausa para mostrar os detalhes do teto !

Saem produtos até das gavetas :)
Quem tá com saudade da Linha Pink, clica aqui !

o MAIS tradicional !!!
Olha eu de preto no espelho ! Batendo a foto com a sacolinha na mão haha

Não é fofo ? Nostalgia no ar :)

Enfim, Granado é tudo de bom ! Ah, tem vários kits "presente". É sempre uma opção :)

Por fim, um bom desabafo: tem coisas que a gente não planeja, né ? Quando ia pensar num blog ? Quando imaginaria que meus avós seguiriam diariamente ??? Tudo bem ... eles são meus fãs, não vale. Ah, vale sim :) É mto bom fazer as coisas por eles aqui também !!! Viu como o blog me deixa perto das pessoas !!!

Bjuuu

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eu (quase) amo o Centro - Parte IV .... Iogurte 1 X 0 Calor

Estamos longe do verão, né ? Mas já falei que, às vezes, o Rio me supreende. Não tem mto tempo e fez um calor da porra por aqui.

Pra onde eu fui ? Pra iogurteria mais próxima do meu trabalho: éééé ... no Centro também tem essas coisas hehehe

Peguei leve na saladinha e corri pro Yup. Fica no início da Rio Branco, pertinho do RB1.

Vcs podem ver que eu não meto o pé na jaca nesses lugares ! Meus toppings favoritos são: kiwi, morango e granola :)


E o mais bacana: meu iogurte era de uva verde ! Porque eu fujo de tudo que é tradicional, né ? Gente, azedinho na medida :) Melhor que aqueles de chá verde ...

`

Última dica: o Yup tem cartão fidelidade que não expira. Depois de 10 iogurtes, o seguinte é de graça !

Preciso dizer que vai bombar no verão ? NOT !!!

Bj Bj

Laundry Service

Nada melhor do que colocar em prática as ideias que vamos encontrando nos blogs da vida ...

Desta vez, a Keka, do Coisas para Meninas, decidiu dar um UP na área de serviço. Como ? Comprou uma prateleira e diversos vidrinhos cuti cutis ! ! !

Olha o resultado:


Na sequência acima: amaciante, sabão em pó, caixinhas fofinhas que ela já tinha em casa, copinho que era pra servir caldinho de feijão com florzinha fake, spray de passar roupas e seu refil e um recipiente de sabonete líquido que ela colocou creme hidratante só pra completar o cenário.

Ficou mto fofo, né ?


Vou fazer lá em casa :)

Bjs

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eu (quase) amo o Centro - Parte III

Trabalhar no Centro do Rio não é tão ruim assim. É bom lembrar que estamos perto de lugares incríveis. Um deles, sem dúvida, é a Confeitaria Colombo. Como um oásis num deserto rs (tô brega rs)


Fundada em 1894, na Rua Gonçalves Dias, a Confeitaria Colombo faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade, sendo ponto turístico de referência por aqui.


Seus luxuosos salões eram frequentados por Olavo Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Getúlio Vargas, entre outros.

É um exemplo típico da arquitetura art nouveau e da belle époque carioca

Outro dia, almoçando na própria Gonçalves Dias, resolvi tomar um café pela Colombo. Obviamente, era a desculpa para comer uma sobremesa :) hehehehe

Louçaria impecável !!!

Escolhi o viradinho de banana e a Marcela, mil folhas de creme. Uh Lá Lá ... Estavam di-vi-nos :)


A atmosfera do lugar é contagiante. Me deu vontade de usar roupas antigas e viajar no tempo !!!

Cardápio fofo !

Outra coisa importante: eles ainda vendem os lequeeeees:


O Bar Jardim e Espaço Cabral funcionam para lanches e café durante todo o dia. Servem, ainda, almoço das 11 hrs às 15 hrs (2ª a 6ª). O Restaurante Cristóvão, que fica no segundo andar, abre para almoço de 2ª a sábado, das 12 hrs às 16 hrs.


E ainda tem o Espaço Memória, um ambiente no 2º andar onde é possível visitar as relíquias da Confeitaria. Abre de 2ª a 6ª, das 12 hrs às 18 hrs e aos sábados e feriados, de 12 hrs às 17 hrs.

Ah, antes que eu me esqueça: há um pedacinho de Colombo na Zona Sul. É possível tomar um café da manhã delicioso no Forte de Copacabana.

O Café do Forte funciona de 3ª a domingo e feriados, das 10 hrs às 20 hrs.

Bjs e visitem !

Beleza organizada

Ainda na febre “organization”, quero dar ideias para “estocar” maquiagem. Tenho uma quantidade humilde de bases, blushes, pincéis, batons e afins. Mas quem tem muita coisa precisa manter arrumado ! Ou vai deixar de usar produtos porque não os acha hehehe

Caixas de acrílico são opções interessantes. É quase unanimidade entre as blogueiras que entendem do assunto. Marcelinha, a sua é de acrílico, né ? ¡ Muy fashion usted !



Existem muitas opções de onde comprar. No Mercado Livre tem algumas dezenas de modelos. Garimpar em supermercados e papelarias é uma alternativa também.

A Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, pesquisou caixinhas mega interessantes:

Foto: GE

Caixa Centauro Design: R$200,00 – Clique aqui para comprar.
Caixa Muji: £7,95 (infelizmente, não entrega no Brasil) – Clique aqui para comprar.
Porta Batom Mercado Livre: R$22,00 – Clique aqui para comprar.
Caixa Organizadora Policenter: R$80,00 – Clique aqui para comprar.
Organizador de Make Loja Oz: R$79,00 (esse é de madeira!) – Clique aqui para comprar.
Mega Caixa Organizadora Mercado Livre: R$125,00 – Clique aqui para comprar.

Bom, eu uso as gavetinhas. Tá ficando pequeno pro número de coisas que ando adquirindo !!! Vai ficar menor ainda quando eu voltar dos EUA hehehe

Sentiu que combina com a minha parede laranja rs

Olha o Primer da Dermage que vou sortear aqui este mês !!!

MAC, Natura, Victoria's Secret, Contém 1g hehehe

Quem não quiser inve$tir, fica a dica: usar caixinhas dos chocolates Ferrero Rocher. Aliás, elas são multi-uso rs rs rs


Bjs

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu (quase) amo o Centro – Parte II

Continuando a divulgação dos meus lugares preferidos no Centro do Rio, lá vem ela: BESI !!!

Já falei aqui e aqui que adoro a BESI, né ? É um café e loja de decoração no Centro do Rio. É verdade que eu frequentava bem mais a loja. Como a grana tá curta, hoje frequento mais o café hehehe

Quero dar a dica de almoço por lá. São várias opções de saladas e sanduíches. Coisinhas lights pra compensar o pé na jaca das sobremesas hahaha


Neste dia da foto, comi uma sala italiana (massinha parafuso, muzzarela de búfala, azeitona e tomate) e 1/2 sanduíche de filet mignon ao molho de mostarda Dijon com cebola roxa dourada no vinho tinto no pão ciabatta. Estava um "ahaso" (como diz meu querido amigo gay Hugo Gloss rs rs).

A Marcela, minha cia de almoço, foi de salada ceasar e quiche lorraine. Disse que estavam ótemos também.

Enfim, é uma ideia para fazer o Centro do Rio deixar de ser um lugar insuportável rs rs.

Bjs

Ouro = Luxo

Dia de post triplo !!! Pela primeira vez :) Como o post da manhã foi rapidinho, vou mandar mais um.

Afinal, acabei de conhecer o novo esmalte da Chanel (Gold Lamé). Tem cor de ouro !!! Ainda que vcs não gostem, tenho uma boa notícia: parece que os esmaltes estão sendo vendidos por U$ 25.00 no Duty Free. Ainda não confirmei tal info. Assim que viajar, informo ;)


No mais, divulgo outro esmalte Chanel que não é lançamento, mas eu não conhecia: Blue Satin, amado pela Camila Coutinho do Garotas Estúpidas.


Pra terminar essa manhã de beleza, um quote do maior ícone de elegância: Audrey Hepburn:


Bj Bj e boa terça

Boka Loka

Na onda de Ti Ti Ti (a novela está ótema) e relembrando os tempos de Boka Loka, "O" batom em 1985 (vixe ... tô véia rs), vou falar de ??? Batom !!! rs rs rs

Indubitavelmente, os batons da MAC ganharam status de “must have”. Com pouco mais de R$60,00, você já se sente com o look mais atualizado e por dentro das tendências de beauté ! Show !!!

No brunch da marca durante o último SPFW, foram divulgadas cores novas. Os lipsticks abaixo são das coleções “To the Beach” e “In the Groove”, que chegam no Brasil entre agosto e setembro.

São eles: Lazy Day (quero!), Call My Bluff (quero!), Jazzed e I Like it Like That.

Fonte: GE

Bj Bj e um beijo especial pra Aninha, que me confessou, no sábado, que está mais mulherzinha no dia-a-dia !!! Afinal, ter maquiagem BOA guardada pra ficar velha não dá !!! Fiz o post inspirada nessa confissão :) Tks pela inspiração, amiga !

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu (quase) amo o Centro – Parte I

Obaaaaa ! ! ! Semana de posts duplos. Tô inspirada e tem assunto pra caramba.

Todos os segundos posts desta semana serão em “homenagem” ao Centro do Rio. Deus e meus amigos sabem o quanto eu odeio trabalhar por aqui. Acho um lugar decadente. Mas não posso me esquecer de que existem lugares simplesmente sensacionais. E de tirar o fôlego.

Um deles é o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Theatro antes dos 958 dias de reforma

É um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, música e da ópera.

Fachada ainda antes da reforma

A partir da década de 30, o Municipal passou a ter seus próprios corpos artísticos: orquestra, coro e ballet. Os três continuam em plena atividade e realizam várias produções próprias a cada ano.

Fachada durante a reforma

Prefeito do Distrito Federal, entre os anos de 1902 e 1906, o engenheiro Pereira Passos o planejou como o toque final da reforma que realizou na cidade do Rio de Janeiro, sendo o Theatro construído com base na fusão do projeto arquitetônico de Francisco de Oliveira Passos com o de Albert Guilbert, que haviam empatado no concurso organizado para o projeto do novo teatro. O desenho do prédio foi inspirado no da Ópera de Paris, construída por Charles Garnier.

Fachada pós reforma

Na fachada se destacam: a escadaria de acesso, a visão dos dois andares e as três cúpulas da cobertura.

Sala de Espetáculos

O espectador colocando-se na direção da entrada da Sala de Espetáculos verá as 456 poltronas da plateia e a sua volta, as 22 frisas. Acima dela, o balcão nobre com 344 poltronas e 12 camarotes. No andar superior estão os 500 lugares de balcão simples e acima destes as 724 cadeiras da galeria, totalizando 2244 assentos.


Voltando-se em direção do palco verá os dois grandes camarotes aos lados do friso da boca de cena, desenho de Elyseu Visconti. Abaixo deles está o fosso da orquestra, situado em plano inferior ao da plateia, com seu piso assentado sobre um elevador hidráulico, que se movimenta verticalmente. Em cima do friso do proscênio estão “A Poesia e o Amor afastando a Virtude do Vício” de Elyseu Visconti, flutuando contra um azulado fundo da Serra dos Órgãos.


Experimentem passar de dia e olhar a águia ! Sensacional !


Olhando para cima verá uma das maravilhas do teatro, o grande lustre central, todo em bronze dourado e com suas 118 lâmpadas com mangas e pingentes de cristal, circundado pela dança de “As Oreadas”, uma das obras-primas de Visconti.


O lustre abaixo é um super-simples, de uma das entradas da galeria.


Aqui é a Happy, minha turma de jazz ! Parte das meninas e a professora. Somos 15, atualmente.


Fomos assistir "Ballet do Theatro Municipal dança coreografias de David Parsons".
Foi lindo ! Programaço !


Bjs e façam uma visita ao Theatro.

Cupcake de Brownie

Contei aqui a minha felicidade quando recebi as encomendas que fiz no Barra Doces. Eram forminhas, bicos e sacos de confeiteiro e outros acessórios para fazer cupcakes.

Bastava ter tempo pra botar a mão na massa ...

E assim foi minha tarde de ontem: fazendo cupcakes !

Eu nem imaginava que ia dar um MEGA trabalho, mas ter conseguido valeu cada segundo de esforço !!!

Aqui vai a primeira receita de muitos cupcakes que virão :) Não vou mentir: dá trabalho. Vou encorajar cada uma que quiser se aventurar, mas não posso mentir hehehehe. Tem que ter saco !

Cupcake de Brownie
(by Rê Werneck)

Para o brownie, usei a massa pronta da Dona Benta. Em uma batedeira, misturei a massa, 03 ovos e 100gr de manteiga. Como a massa do brownie é bem consistente, tive de moldar as forminhas. Não deu para despejar direto. Foi uma das coisas que mais demorou :(

O forno foi pré-aquecido por 10 min e os cupcakes assaram em 35 min.

Lindos :)

Para a cobertura, o famoso "buttercream", é necessário "amaciar" 1 xícara (200gr) de manteiga na batedeira. Olha a cara dela aí:


Depois, acrescentei 6 xícaras de açúcar de confeiteiro, 1 colher de chá de essência de baunilha e 1/2 xícara de leite. Bati tudo até ficar com a consistência de um glacê.

Não errem no tipo de açúcar !

Para finalizar, coloquei corante violeta no buttercream e comecei a confeitar os bolinhos !!! Utilizei, ainda, confeitos de mini corações ! Owwwwwwn :) :) :)

Eis o resultado. Ah, ficou uma delícia !



Bjs e boa semana :) Ah, obrigada a todas as amigas que manifestaram carinho no Facebook. Amei cada elogio ! Amo vcs mais :)

domingo, 1 de agosto de 2010

Mais um de beleza

Conheci a Empório Body Store numa viagem pra Floripa. Comprei a loja inteira rs. Típico meu, não ? Vcs sabem que eu também faço turismo em shopping ahahaha


Finalmente, chegou uma filial ao Rio !!! êêêêêêêê ... melhor notícia do semestre :) O endereço ? Fica na Visconde de Pirajá, 547, Ipanema (claro !)


A loja segue o conceito da Body Store inglesa. São vários produtos e linha para cuidar da pele e cabelo.

Vc ainda encontra a Empório Body Store em: Balneário Camburiú, Brasília, BH, Natal, Santo André, Caxias do Sul, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, São José, São Paulo e Salvador. Oba !

Olha os produtos que eu recomendo:

Linha Leite de Cabra: óleo trifásico, esfoliante, manteiga corporal e hidratantes para o corpo e mãos.
O cheirinho é sensacional !!!

Linha Lolita: hidratante e body splash. Nada a desejar para um Victoria's Secret. É mega cheiroso e hidrata melhor !
Faltou a foto do sérum: o meu favorito pra uma noite sexy

Linha Stress Away: vela aromática, creme para massagem nos pés, óleo esfoliante e bálsamo para massagem.
Amo fazer massagem e tenho toda a linha de aromaterapia pra caprichar no relax :)

Bjs e façam uma visita à lojinha ! Vale a pena !