quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desabafo

Queridas(os) amigas(os).

TENTO não usar esse espaço pra coisas chatas, mas hoje não tá dando !

Quem acompanha o blog, pode achar que eu não tenho problemas na vida ! Quem me dera :) É justamente ao contrário. Eu só não gosto de passar energia ruim pras pessoas, muito menos virtualmente rs rs

A nossa vida já é tão difícil, né ? Pra que ficar falando de mais coisa chata ?

Só que eu aprendi uma lição essa semana e preciso passar adiante: não liguem pras coisas ruins ! De verdade ! Funciona !!! Olha só:

A sensação que tenho é que "quando Deus escreveu a minha história, Ele falou assim "essa menina vai ter tudo o que quiser na vida, mas vai ser difícil e vai sempre demorar. Pra ela conseguir alguma coisa, milhões de outras vão dar errado". Não quero ser injusta com Ele, mesmo porquê eu não reclamo. Super aceito ! Mas fico chateada rs rs

Acho mesmo que Deus escreve certo por linhas tortas. E sei que no final tudo fica bem. Por ter essas duas certezas tão enraizadas é que eu não me abalo (TANTO) e sigo em frente. Em frangalhos, mas sigo rs rs

Mas não dá pra não pensar "Caracáááááá !!! Posso ganhar uma coisinha de bandeja ?" !!! Nem meu nascimento foi fácil / "normal" ... minha família que o diga. Pô, queria uma só ! Só pra sentir o gostinho da "molezinha" !!!

Também queria muito saber porque eu enfrento tantos obstáculos e porque tudo é tão difícil e sofrido. Quando eu deixei de dar valor ? Quando fui ingrata ? Não entendo !

Deus, olha só, eu não tô reclamando. Eu só queria entender !

Pra vcs terem uma ideia, quando algo vem fácil, eu já desconfio ! E é batata ! Nem é lance de energia não. Eu não fico pensando "vai dar errado". Eú só não comemoro vitória antes do tempo rs rs

Só que essa semana, uma parada simples aconteceu. Consegui uma super-ultra-mega promoção da TAM e comprei minhas passagens pra esse fim de semana em SP. Comemorei "de cara", pois nem imaginei que algo pudesse dar errado numa coisa tão simples. Sem sacanagem: 02 horas depois aconteceu uma parada impensável que BABOU tudo !!! Ao invés de fazer uma viagem tranquila, vou me ferrar muito pra voltar pro Rio. Já sei que terei uma segunda "cão" e que corro o risco de me dar mal.

Tô falando demais né ? Mas escrevo muito mesmo ... Enfim ... Desculpa !

Esse problema de hoje nem se compara a outro que tá me consumindo desde segunda ! Não quero entrar em detalhes, mas imagina assim: segunda, terça e quarta foram SÓ de aborrecimentos. Nada deu certo ! Em nenhuma cadeia da produção que chamei de "comprei um carro".

Sabe o que eu fiz no auge do esgotamento emocional (depois de chorar baldes) ? Resolvi não ligar pra mais nada ! Liguei aquele botão do fod*#%*¨@ ... Ignorei tudo. Entubei o prejuízo e fui rir ... Dane-se !!! Comecei a rir. Parecia uma louca bipolar ! Sério !

Sabe o que me aconteceu ? Acabei tendo uma noite de quarta perfeita: pizza, vinho, futebol e uma bela cia ajudaram a completar as horas mais perfeitas do mundo. E eu nem tinha planejado nada ! Veio de "brinde" (olha Deus aí ... ele morde e assopra rs rs)

Então, concluí que: (A) quando algo dá errado, precisamos dar risada ! Não é deboche, mas sobrevivência. (B) a gente só fica triste quando quer. Se eu, desde o início, tivesse "cagado" pra tudo que deu errado, estaria chateada (OK), mas bem mais leve !!! (C) a felicidade está nas coisas simples sim e elas acontecem todo minuto !!! A gente é que se deixa dominar pelas mais tristes !!! (D) é preciso trabalhar essas lições a cada segundo. Não tem jeito !

Defini que vou ser feliz em todos os segundos rs ! Eu é que mando em mim hahahaha ! Todo probleminha agora vai gerar uma bela risada ! Pronto ! Vou me fazer de "aloka", maluca, surtada, alienada rs rs rs

Desculpem o desabafo. Tem muita coisa acumulada ! São 31 anos de problemas rs rs Mas se eu parar pra pensar, as coisas boas sempre foram maiores. Uma coisa triste nunca me deixou tão triste quanto uma coisa feliz me deixou tão feliz !!! Ficou confuso, né ? rs

Se eu puder ensinar algo, seria "precisamos levar a vida menos a sério. E com mais leveza"

E tem duas frases que combinam com esse momento:

"The mind is everything. What you think you become."
Buda

"Life only demands from you the strength that you possess. Only one feat is possible; not to run away."
Dag Hammarskjold
A primeira diz que a mente é tudo. A gente se torna aquilo que pensa. E a segunda diz que a vida só demanda a força que nós temos e só uma façanha é possível: não fugir !
 
Então tá né ! Que venha mais vida ! Bj Bj Bj e juro que amanhã tem post normal !!!

2 comentários:

  1. Rê,
    amanhã tem post normal? Mais normal que este? Impossível.
    Desabafar é sempre bom, ainda mais com tanto estilo. No meio de tudo que vc tá passando, e já tem um tempo, cabe um baita elogio, como vc escreve bem!!!
    Forte vc, heim amiga? Nunca tive dúvidas disso.
    Acho que sou mais molenga, acho, não, sou.
    E assim vou aprendendo um pouquinho aqui e ali.
    E hoje a lição foi boa, os dias trazem mais alegrias que desgostos. O problema é que damos foco e plateia pra elenco errado.
    Bjs linda.

    ResponderExcluir
  2. Rê,
    confesso que fiquei preocupada com vc, depois que li este blog.
    Poxa, vc é super altro astral, e contar que algo te fez chorar baldes??? Fala sério?!?!?!?!
    Desejo do fundo do coração que as coisas tornem-se mais suaves para vc...
    Tudo que acontece tem um propósito, e tenho um lema de acreditar que "um Pai não quer mal para o filho, então o que me parece ruim, Deus sabe da necessidade de que passe por aquilo". E ao final, tudo dá certo.
    Confesso que tenho passado, também, pelos dias mais dificéis da minha vida. Desde outubro do ano passado, minha vida mudou ao avesso.
    Mas agora, o mar já está ficando mais tranquilo, e estou concluindo que fiquei muito mais forte!
    Então, força minha amiga!
    Não deixe a peteca cair não!
    Viaje para Sampa, com a certeza de que um inesperado bom acontecerá... e não se PRÉ-OCUPE com a segunda-feira, que ainda não chegou...
    Siga confiante em Deus, e não perca o foco!
    Beijos, e o que precisar, estou às ordens!

    ResponderExcluir