quarta-feira, 31 de março de 2010

Série "Places to Go" - Serendipity 3, NYC

Serendipidade, também conhecido como Serendipismo, Serendiptismo ou ainda Serendipitia, é um neologismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.

Conheci o termo pelo filme “Serendipity” (“Escrito nas Estrelas”, por aqui). Os caminhos de 02 estranhos se cruzam em Manhattan. Apesar de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan Trager (John Cusack - lindúúú) e Sara Thomas (Kate Beckinsale) sentem uma mútua atração. Quando o inusitado encontro chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma ideia que dará ao DESTINO o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.



Quem assisitir ao filme (que não foge ao clichê das comédias melosas-românticas) vai querer visitar a Serendipity 3, a minha descoberta afortunada. Alguns fãs famosos da casa que abriu em 1954: Marilyn Monroe, Grace Kelly, Tom Cruise, Meg Ryan e Oprah Winfrey. Divulgo o link da doce loja e algumas fotinhos de seu interior. A fachada é no melhor estilo Upper East Side ! Aliás, endereçoooo: 225 E 60th St, Manhattan.







A Serendipity 3 voltou ao noticiário quando criou o "Frozen Haute Chocolate", o sundae mais caro do mundo, à venda por US$ 25.000.



Nem preciso dizer que a sobremesa entrou direto para o livro "Guiness World Records". É preparada com 28 tipos de cacau, procedentes de 14 países, e também leva cinco gramas de ouro comestível de 23 quilates. Porém, segundo a edição de novembro/2007 do jornal nova-iorquino "Daily News”, a iguaria ainda não tinha sido experimentada por ninguém.

Olha como é servido: numa taça de ouro enfeitada com diamantes. Ah, a colher tb !



Bjs e SERENDIPITY pra todos nós !

Um comentário: