sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cinco Coisas

Hoje é sexta, tá um dia lindo no Rio, vou ter um final de semana 10 e ? eu tô inspirada :)))) êêê !

Fugi de todas as matérias sobre o casamento real porque acho desnecessário o mundo inteiro ficar focado nisso. Só que hoje não resisti !!! Não consegui assistir nada, mas já fuxiquei tudo pela internet !!!


Lady Kate estava lindíssima ! Babei no vestido e amei a inspiração em Grace Kelly :) Adorei a escolha de Alexander McQueen. Sarah Burton mandou muito bem na formulação do vestido.

Agora, o que me impressionou: a aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. Realeza é outra coisa, não ?


Pras noivinhas de plantão, vamos ao vestido: é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.

Mas o que mais me impressionou foi a explicação sobre o buquê !!!
Olha só:  o buquê da noiva era discreto, em formato de escudo e continha flores lírios-do-vale, jacintos e murtas, além de cravos-do-poeta, que em inglês são chamados de "sweet william", no que seria uma homenagem ao seu marido. Fofo demais !!! Outra coisa legal ? as murtas vêm do exemplar plantado pela rainha Victoria na ilha Wight, em 1845. E o buquê contém ainda um ramo de uma murta, que é cultivada desde o casamento da rainha Elizabeth II em 1947.

Sendo assim, as flores seguem as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada “Língua das Flores”. O significado das flores do buquê: Lírio-do-vale: retorno da felicidade; Sweet William: bravura; Jacinto: constância do amor e Murta: é o emblema do casamento e do amor.

Affff ! meu post de hoje não podia ser sobre outra coisa ! São cinco fotos que me marcaram !

Quem assistiu ao vivo, disse que o beijo foi sem graça. O melhor é a daminha contrariada !

Achei bárbaro esse contraste de mãos !

Acho que sou muito ligada em mãos rs. Adorei como William a conduziu !
Ela vai ser tratada como princesa com certeza !

Linda foto ! Ela tá clássica demais ! Saudades de Lady Di !!!

Alguém sabe a razão dele não usar aliança ? Não consegui ler nada a respeito.

O que importa é: hj aceito que o casamento tenha mobilizado o mundo. Só posso acreditar que as pessoas, lá no fundo, gostam e ainda se admiram com as tradições ! E o romantismo não sai de moda nunca :)))))

Que bom perceber que a Família Real aprendeu com os erros do passado. Poucos se lembram de como Diana sofreu. Que bom que será diferente com a Kate ! Aposto que tem um dedo de Lady Di nisso tudo ! Que mãe não olha por seus filhos ?

Bjs e aproveitem muito esse clima no ar ! E bom FDS !!!

PS. Não posso terminar sem uma piada que ouvi ontem: "Quando Diana se casou,. virou Lady Diana e quando Kate Middleton casar com o príncipe William será LADY KATE: "tudo meu, castelo meu, cavalo meu ... tô pagaaaaanú" ahahahahahaha

4 comentários:

  1. Adorei o post, Rê!!!
    Saudades de você, hein?
    Bj e ótimo fim de semana,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Ela estava linda... simples e elegante na medida certa
    adorei o significado do buque, vestido divino

    acho que é tradição só a noiva usar aliança, tb não vi


    bjossss e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente linda!Amei a parte superior do vestido (a parte inferior? ahhh... não gosto de volumes....rsrsrs!), ou vi falar, (mas não li nada a respeito)que só a noiva usa porque o noivo usa no lugar a aliança o anel de nobresa...hum...sei não viu?kkkk'

    Beijos :)

    ResponderExcluir

  4. Mto legal mesmo o post. Mas quebrando um pouquinho romantismo, que por sinal achei linda a cerimônia e fofo os dois, a forma que ele conduziu ela é protocolo. Da mesma forma que como acenar... Mas valeu!! E sobre o anel também não sei, mas acho que deve ter começado com o pai dele, pois assim não tinha que explicar caso tivesse perdido a aliança - hahahaha

    Bjos,
    Nat

    ResponderExcluir