sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desabafo II

Acabei de entrar no blog pra deletar meu post aqui debaixo. Mas como ele já foi lido e comentado por pessoas queridas e importantes, vou mantê-lo.

Ao longo do  dia, eu LI notícias sobre o massacre de crianças em Realengo e estava triste e comovida com tudo que aconteceu.

Mas acabo de ver as cenas e toda a matéria no Jornal da Globo. Nossa ... me senti super egoísta. O incômodo de ter X problemas pra resolver por dia, todos os dias, passa LONGE, MUITO LONGE da dor dessas famílias.

Desculpa, Deus, mas isso eu acho que não vou entender nunca ! A gente nasceu pra morrer velhinho. Ninguém pode morrer jovem. Eu acredito em vida após a morte, mas é muito triste ver essas histórias. Não dá pra compreender a violência. Nada a justifica.

Queria deixar público que estou muito sentida e consternada. Tenho certeza que todas as vítimas estão amparadas e que Deus dará forças a estas famílias.

Por histórias assim é que eu reforço a lição que aprendi essa semana (que a gente tem que levar a vida com leveza). Cada um conhece a sua própria vida e sabe com o que se machuca. Felizmente, meus problemas não são dessa gravidade e não me geram "dor". Meros aborrecimentos, de fato, não merecem a minha atenção. Espero que a de vocês também não.

Bjssssss

3 comentários:

  1. Rê, não temos que tentar entender mesmo, pois não há motivo pra tal tragédia, ontem assistia o tempo todo esse caso, chorei e refleti tbm, graças a Deus não passamos por isso e nossas dificuldades do dia-a-dia são nada perto do que essas famílias estão passando...que Deus venha acalmar esses corações!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rê, também fiquei comovida e com o coração partido por essas crianças e tanto pelos pais da mesmas, que são os que mais sofrem com isso tudo. Que Deus os confortem e tenha misericórdia de todos. Problemas rotineiros não são nada comparados às tragédias do mundo que vem aumentando cada vez mais. Somos seres humanos e, consequentemente, egoístas. Precisamos parar de olhar um pouco para o nosso próprio umbigo e pedir para os menos amparados e pela paz do mundo. Ótimo desabafo, flor

    Beijão e bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Ontem a noite li o seu desabafo, ia comentar, mas estava chegando de um aniversário e fui só dar uma espiadinha na net quando o marido chamou pra ajudar a colocar as crianças pra dormir. Então deixei pra hoje. Aí encontrei o segundo desabafo.
    O que tenho pra te falar é que todos temos problemas, que não chegam nem perto dessa tragédia, mas mesmo assim reclamamos...outro dia, me peguei reclamando de coisas tolas, e percebi o quanto somos egoítas às vezes, com nossos caprichos bobos.
    Mas também acho importante colocarmos pra fora o que nos aborrece...desabafarmos...
    Eu a cada dia busco evolução espiritual para mim, busco ser uma pessoa melhor comigo mesma e com os que estão ao meu redor.
    E sei que você também busca isso, pelo pouco e pelo muito que conheço de você!
    Adoro você!!!
    Pode contar comigo sempre que precisar...
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir