terça-feira, 28 de maio de 2013

Verde com Sabor

Feriado chegando e eu tenho "A" dica:
Restaurante Trilhas do Araçari em Mury, distrito de Nova Friburgo.
 
 
São cerca de 180 mil metros quadrados de puro verde, bem próximo a uma área de preservação ambiental. A proposta é fazer os visitantes se sentirem a vontade em um ambiente familiar onde a preservação do meio ambiente seja uma das prioridades.
 
Fui em um sábado, almocei por lá e voltei no início da noite. Mas Nova Friburgo tem várias atrações para quem quiser passar o final de semana.
 
Para conhecer mais do restaurante, clica AQUI.
Para saber mais sobre as atrações de Mury, clica AQUI.
 
O restaurante tem a proposta de oferecer uma gastronomia vegetariana. Juro: é tudo maravilhoso. Não sou vegetariana e me acabei nas delícias do restaurante. Sério ! Recomendo até para aqueles que torcem o nariz para esse tipo de alimentação.
 
É um espaço incrível ! E tem redes entre as árvores pra se descansar da comilança !

Lá pude comprovar que é possível ter momentos inesquecíveis unindo uma alimentação saudável a um modo de vida sustentável. Detalhe que faz toda a diferença: os pratos são preparados com ingredientes da horta orgânica que fica à disposição dos clientes.
 
E o restaurante ainda dá a oportunidade dos visitantes de participarem do “colha e pague”: uma atração que permite que o cliente leve para casa os produtos cultivados no local.
 
Gente, faz toda diferença comer um prato preparado com tanto cuidado. Virei mais fã ainda de orgânicos e tô matutando como ter uma horta no meu apê !

Olha a plantação de alho-poró !
 
Eu, como uma louca por detalhes, babei nos caixotes de feira:

 
Como eu conheci o local ?
 
Os pratos são elaborados pelo gestor do restaurante, Flávio Stern, pai de um grande amigo do meu escritório.
 
O esquema é buffet e o cardápio pode variar a cada fim de semana. Toda sexta à noite rola o Festival de Pizzas, com música ao vivo em volta da fogueira. Sábado à noite é reservado para o Festival de Massas e o almoço do fim de semana (sábados e domingos) fica por conta do cardápio especial, elaborado de acordo com o clima da estação.
 
Manjericão


Mais manjericão
 Outra coisa muito legal é que o Trilhas do Araçari conta ainda com uma carta especial de vinhos e uma lista de cervejas (artesanais locais e importadas), além do chopp orgânico aromatizado, que é preparado em Lumiar, também na Serra Fluminense.
 
Fiz mil comprinhas no Empório, entre artesanato, geléias, cervejas e outras delícias. 
 

 
 
Recomendo MUITO a visita ! Quem mora no Rio, juro que não é perrengue passar o dia por lá.
 
Ainda em junho vou passar um finde em Mury só para experimentar os Festivais de Pizza e de Massa. Daí posto umas fotinhos por aqui.
 
Bj Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário