segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um Domingo Aprazível

Gente, desculpe o sumiço de ontem. Esse final de semana foi um dos poucos que me sobrou “tempo” e sabe quando vc tem que colocar tudo em dia ? Empregada, unha, depilação, cabelo, etc etc etc ???

Isso sem dizer que não consigo responder meus e-mails pessoais e nem visitar os blogs das minhas amigas. E só Deus sabe a falta que isso me faz !!!

Massss ... eu ainda tenho tempo de comer ! Felizmente, ontem consegui com uma amiga para conhecer o Aprazível, um restaurante bem regional em Santa Teresa.


Lembra de um post que falei sobre conhecer 01 restaurante “novo” por mês ? Eu tô meio atrasada ... tanto na tarefa de conhecer quanto na tarefa de postar pra vcs !!!


Pois é ... o Aprazível era um deles. Tinha sido recomendado pelo blog "Por Dentro do Rio", da Constance Escobar. E eu, bem criativa, consegui achar as mesmas coisas que ela ! ahahaha



Primeira dica: se decidirem ir, façam reserva. Eu cheguei lá e tinha uma fila de espera de mais de uma hora. Surreal pra quem sente fome !!!

O restaurante é bem famosinho entre os cariocas. E costuma estar no roteiro daqueles que visitam a cidade.



Como a Constance, achei a comida mediana. O diferencial do lugar é a sua localização e a decoração do restaurante. Volto por isso, apenas.


Tem um quê de Brasil em cada cantinho. E no cardápio também !


Imitando a Constance (rs), começamos com pães de queijo recheados com linguicinha mineira grelhada. Muito bom. Apesar de o pão de queijo estar um pouco durinho, não deixamos nada no prato !!!


Seguindo sugestão da minha nova guru gastronômica, pedi a Galinhada Caipira, arroz de galinha caipira com linguiça, acompanhado de couve refogada (eu não como), banana da terra assada e feijão escaldado (com uma farofinha sensacional por cima).


Minha amiga, apesar de mineira, é light e pediu um rosbife ao molho de mostarda, quiche de espinafre e torta de batata. Ambos os pratos estavam bem gostosos.



Foi o meu programa ideal de um domingo pré-semana do terror. Se sexta-feira eu saí do trabalho cinco e meia da manhã, essa semana virarei todos os dias. Dar um pulinho em casa pra tomar banho será luxo !!!

O Aprazível fica na Rua Aprazível 62, Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ.


Um beijo super saudoso. Boa semana e boa sorte pra mim !!!

4 comentários:

  1. Que lugar fantástico! Não sei da comida, mas o ambiente é de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Me deu fome...kkk..beijos

    ResponderExcluir
  3. O lugar é bem bacana...valeu a dica!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii o local é bem rústico!

    Beijos :)

    ResponderExcluir