quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mudança de hábitos

Início de ano é aquele negócio, né ? Promessas daqui, resoluções dali ...
Enfim ... eu gosto mesmo desse sentimento de renovação. É pra frente que se anda :)

E se pudermos melhorar o que já tá bom, nós seremos os maiores beneficiados !
Nesse clima, uma das minhas resoluções para 2012 é me alimentar melhor.

Ando numa dieta "especial", que eu espero que culmine num período de transição bem bacana. Daqueles onde a gente come de tudo um pouquinho. Ando até aprimorando o meu lado vegetariano !!! E tô gostando !!!

Pra minha sorte, conheci o Na Minha Panela, um blog de receitas muito legal. Tem de tudo !
Quem gosta de ficar light, quem gosta de enfiar pé na jaca ... Não importa ! Lá tem :)

Daí que ontem testei, com uns toques meus, a receita da Torta de Tomate com Manjericão




Torta de Tomate com Manjericão
(by Rê Werneck)

Ingredientes:

- 3 ovos inteiros;
- 3/4 xícara de leite;
- 200g de requeijão (eu usei cream cheese);
- 1 cx de creme de leite (não tem na receita original, mas achei que ia ficar bom rs);
- 1 maço de manjericão;
- 300g de tomate cereja;
- Sal e Pimenta do Reino à gosto.

Modo de Fazer:

Comece batendo bem 3 ovos inteiros, adicione, então, o leite, o requeijão / cream cheese, o creme de leite, o maço de manjericão e tempere com sal e pimenta do reino.

Coloque essa mistura em um refratário untado e vá jogando jogando os tomates (eu cortei ao meio e tirei as sementes) até que eles fiquem boiando. Depois é só colocar no forno em temperatura média, até que ele esteja dourado por fora e firme por dentro. Em temperatura média, demorou uns 50 minutos pra ficar pronto. Confesso que nas próximas vezes, vou de temperatura alta mesmo hihihihi

O prato é de fácil e rápido preparo. O que demora é o cozimento !

Seguem as fotinhos que eu bati ontem:

A mistura antes de ir ao forno

Tcharááá ... a tortinha pronta !

Gente, posso dizer: ficou bem gostoso :) E eu fui dormir bem leve hehehe

Espero que vcs se inspirem !

Super beijo, Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário