No final de julho fui a um casamento em Petrópolis, cidade na região Serrana do Rio.
Pra quem não conhece ou não ouviu falar, Petrópolis foi fundada no século XIX por Dom Pedro II. Fica a apenas 65 quilômetros do Rio de Janeiro e era o destino preferido da corte naquela época em tempos de verão, devido ao seu clima ameno e abundante vegetação, o que a tornava a “capital do império” durante a estação.
A cidade possui uma arquitetura única, marcada principalmente pelo Museu Imperial e o Palácio Quitandinha. Porém, diversas outras construções são notáveis, a exemplo da casa de Santos Dumont e do Palácio de Cristal. Outras opções que valem a visita são os fabricantes de cerveja e chocolate locais, o comércio de roupa, opções de ecoturismo e de boa gastronomia, que fazem da cidade um ótimo destino.
O casamento foi realizado no Hotel Solar do Império e tudo foi impecável.
Para facilitar o "deslocamento" pós-festa, optei por me hospedar no próprio Hotel e fiquei bem feliz com a escolha.
O Hotel é formado por dois antigos casarões (1875 e 1893), ambos tombados pelo IPHAN e restaurados para ter um alto padrão de qualidade.
Infelizmente a visita foi rápida e não consegui almoçar no restaurante, mas aprovei com louvor o café da manhã.
Espero visita-los em breve e com mais tempo. Só tenho boas lembranças da estrutura do Hotel e todo atendimento prestado.
A quem interessar, segue o endereço e LINK para a página do Hotel, de onde foram obtidas as fotos aqui publicadas: Avenida Koeler, 376, Petrópolis - RJ.
Beijos e boa terça
A café da manhã deles arraza! Aquela torra no pão Petrópolis... hmm...
ResponderExcluirBjos