quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Últimas Aquisições

Eu não sou chef (buá buá) e gostaria muito de me dedicar totalmente ao meu hobby preferido, que é cozinhar !
 
Faço aulas (vou falar sobre isso em breve), leio sobre tudo de comida e tento me equipar da maior variedade de utensílios.

Ao contrário da minha mãe, quer me dar um presente e me deixar feliz ? Dê algo de cozinha hehehe

Eu sei que a Spicy é uma loja cara, mas agosto é o mês que tudo (quase todo e qualquer item) da loja entra em promoção (50% de desconto). Aííí ... eu, que fico namorando a vitrine o ano inteiro, dou uma passadinha pra ver se tem algum item que mereça meu amor :)

Minhas últimas aquisições:

FACAS

Gente, eu queria muito uma super faca. Mas faltava coragem de investir. Como não sou profissional, ficava com medo de destruir a faca, não perceber o momento de amolar, sei lá ...

Aí ´me deparei com esse joguinho daqui:

 
Não era o que eu tinha em mente, mas o vendedor disse a frase mágica: facas de cerâmica não precisam amolar !!! Tipo "dura pra sempre" :)
 
#morri :) Era perfeito ! Ele também disse que faca de cerâmica tem melhor corte, mas aí deve ser papo de vendedor.
 
De qualquer forma, aprendi que lâminas de cerâmica não enferrujam e não transferem íons do metal para os alimentos. E esse tipo de lâmina mantém as propriedades originais 10 vezes mais que as facas de aço.
 
Comprei sem dúvida e arrependimento :)
 
Também queria facas para cortar carnes e comprei esse conjunto aqui:
 
 
Não combina muito com os talheres que tenho, mas paciência ... pelo preço, valeu muito ! Dou um jeito depois hehehe
 
TÁBUA
 
Gente, que coisa cara é tábua de corte né ?!
Confesso que nunca entendi o motivo e acho que nunca vou entender.
 
Mas quem assiste Nigella e Olivier Anquier (olha que metida) sabe que eles usam muito uma superfície de madeira. Obviamente, uma peça maciça, gigante, linda e ? cara !
 
Quando eu tiver "A" cozinha gourmet dos (meus) sonhos, investirei !
 
Por enquanto, vou enganando com essa humilde:
 
 
Ela na foto não parece "grandinha", mas juro que é ! Faz vista de chef ! #juro
E é de bambu ! Me senti ecologicamente correta !
E foi barata, o que me deixou very happy !
 
O que ainda tá na lista como sonho distante e sonho impossível ?
 
Sonho distante: balança digital (distante = fim do ano)

Sonho impossível: batedeira Kitchenaid (impossível = preciso ganhar do meu pai de presente rs)
 
Tá precisando de alguma coisa da Spicy ?
Corre lá que no fim de agosto acaba a promoção !
 
Beijuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário