quarta-feira, 30 de março de 2011

Molho de Gorgonzola da Lu

Meninassssss, saudades de postar receitinhas por aqui. Não sou expert, mas gosto de cozinhar ! Só estou um pouco afastada deste querido cômodo da minha casa :( Ai Ai ... essa falta de tempo !!!!

Mais cedo, falei que o post seria gordinho, pois vou publicar a receita de um molho de gorgonzola.


Ontem recebi a visita ilustre de uma pessoa muito fã de gorgonzola. Daí, resolvi fazer o molho que a minha melhor amiga Lu me ensinou para acompanhar a carne. Ela é fera quando se trata de gorgonzola ! Pena que eu não bati foto do resultado :( No “calor” do momento, me esqueci completamente kkkkk

Molho Gorgonzola da Lu
(com alguns toques Rê Werneck)

Ingredientes

- 25 g de manteiga;
- 01 pedaço de gorgonzola (70 g a 200 g – depende da quantidade de molho que vc quer fazer);
- 01 caixa de creme de leite (ou 02, dependendo do pedaço de queijo que vc vai utilizar);
- ¼ de xícara de vinho branco seco;
- Sal e pimenta preta a gosto (minha preferida é a preta, mas na receita aceita pimenta branca tb).

*Há quem sugira colocar noz moscada. Vou testar na próxima, mas acho que o molho já ficou bom sem a especiaria rs rs rs

Modo de Fazer

Amasse o queijo com um garfo ou corte-o, deixando pedaços pequenos. Numa panela, coloque o creme de leite, a manteiga e o queijo. Mexa em fogo brando. Quando boa parte do queijo estiver derretido, acrescente o vinho branco, o sal e a pimenta. A “textura” do molho vai do gosto de cada um. Querendo mais “grosso”, deixe mais tempo no fogo.

O importante ? Acho que fui aprovada !!! Quer dizer, o molho rs rs

Essa foto não é minha, mas o molho ficou com essa carinha :)

Aproveitando que estamos falando de comida, preciso indicar 02 blogs de umas meninas muito feras na cozinha !!! Felizmente, são minhas amigas :) :) :) São eles: Receitinhas para Recém-Casadas (a Kate arrasa e também tem uma coluna de receitas no Chocolito’s) e Atelier Glacê Real (Marcela manda muito-muito bem). Acho que engordo só de pensar que gostaria de comer todos as receitas que elas publicam !!!

Bjs em todas, especialmente minhas amigas gourmet !

3 comentários:

  1. Ai Rê... tá com uma carinha boa! Me deu uma fome!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei esta receitinha, além de ser rápida deve ser muito saborosa, já vou tester neste final de semana!!!!

    Beijinhos, Rafa Bento
    @maniasdemenina-byrafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rê,
    O molho deve ter ficado uma delícia, a receita é ótima!!!
    Obrigada pela indicação e pelo elogio...amei...
    Beijinhos,
    Marcela.

    ResponderExcluir