terça-feira, 27 de abril de 2010

Bon Appétit

Ontem assisti "Julie & Julia", filme que intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e MANTEIGA, tudo é possível.



O filme, baseado nas autobiografias My Life in France (de Julia Child) e Julie & Julia (de Julie Powell), retrata a vida de Julia Child (Meryl Streep), autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana, e a tentativa de Julie Powell (Amy Adams) de cozinhar todas as 524 receitas de Julia Child do livro Mastering the Art of French Cooking em 01 ano.





Além de ficar com água na boca com todos os pratos e morrer de vontade de conhecer a culinária francesa a fundo, fiquei impactada com a história de vida das duas: a determinação de fazer algo para dar mais sentido a vida e o mergulho em novos hábitos, de forma destemida, me deram o incentivo para continuar com meu humilde blog rs rs rs



A sensação que Julie teve no dia-a-dia de “nova blogueira” é praticamente a mesma que sinto. Cada post é um pedaço da concretização de um sonho. Em etapas, a gente vai descobrindo que estávamos certas em insistir num “hobby” que muita gente criticou. Fiquei feliz demais :)

Obviamente, recomendo a locação do filme !!!

"Julie & Julia"
Direção: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron
Elenco: Stanley Tucci (Paul Cushing Child), Mary Lynn Rajskub, Chris Messina, Meryl Streep (Julia Child), Amy Adams
Estréia: 07/08/2009 (Original) e 27/11/2009 (Brasil)

Um comentário:

  1. Peguei o filme mais uma vez. Amei =)
    Dá vontade de sair cozinhando e de ter um blog!
    Ah Parabéns pelo seu!

    ResponderExcluir