sábado, 10 de abril de 2010

Recebendo amigos

Ideias simples também asseguram o sucesso de uma “festinha”. O objetivo é não se estressar para receber os amigos prum almoço de fim de semana. E a simplicidade não é inimiga do glamour !!!

A Casa Claudia divulgou fotos de uma festinha nestes moldes. Seguem as dicas.

Setorizar os comes e bebes ajuda os convidados a circular com desenvoltura. As entradas podem ser dispostas em um aparador e, do outro lado, coloca-se um bar com bebidas e copos.



O almoço no jardim, ou na extensão da varanda funciona bem em uma época ensolarada. Mas, mesmo que a previsão do tempo seja favorável, é interessante acomodar parte da festa dentro de casa, facilitando o improviso de uma nova ambientação, em caso de chuva. Nas mesas, toalhas de tons alegres contribuíram para que a decoração da casa entrasse em clima de festa.



Reparem que a mesa da cozinha foi deslocada para o jardim, ocupando o centro do deque. À direita dela está o bar, e à esquerda, ao fundo, os petiscos de entrada. As cadeiras Panton, as champanheiras e os aparadores podem ser alugados em casas especializadas. Particularmente, já trabalhei com a Toute Façon e fiquei bem impressionada com a organização e pontualidade.



Caso o almoço reúna um número considerável de pessoas, é indicado contratar os pratos em restaurantes ou caterings. As louças podem ser emprestadas no esquema “caução”. Reparem estas entradinhas basiquésimas (presunto cru pata negra, azeitonas e amêndoas). Fofo ! Totalmente copiável rs rs rs



Atenção para a paella: de um jeito charmoso foram colocadas em assadeiras de tarte-tatin (marca Le Creuset). Gostei muito da ideia do pãozinho: o pão fica à disposição sobre a tábua de corte (marca Suxxar), o que evita farelos espalhados na mesa ! Sensacional :) Ao lado, azeite temperado para mergulhar as fatias.



Um exemplo de que sobremesas leves não são sem graça ! Misture taças de jogos diferentes e peças de cerâmica para trazer graça ao jeito de servir a sopa de frutas frescas e secas com prosecco e sorvete de baunilha. Um raminho de hortelã arremata o visual desta sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário