Com mais de dois anos de sucesso no Rio, a BRÁZ chegou à Barra da Tijuca em agosto de 2009. A maior filial do grupo ocupa um lindo casarão no Jardim Oceânico, perto do Pepê.
Depois de muitas tentativas, ontem conheci a tão famosa pizza. A Bráz superou as minhas expectativas, que eram altas, por sinal! Lembro que os cariocas ainda possuem a opção do Jardim Botânico. Ah, são 07 casas em SP e 01 em Campinas !
Provei a Fosca (presunto especial defumado, catupiry e mussarela) e a tradicional Quatro Queijos (mussarela, gorgonzola, catupiry e parmesão). Achei bem bacana a homenagem do restaurante paulista ao bairro carioca: criaram a Barra Speciale, uma pizza de burrata.
Virei fã, obviamente. Ah, os sabores são diversos e o atendimento foi impecável. A não ser pelo ar condicionado (um pouco fraco para o meu padrão calorento), só tenho elogios a fazer. Concordo com a eleição do O Globo: é a melhor pizza do Rio !
Agora, uma notícia indecente: a casa tem serviço de entrega (uhúl), pois como diria Ancelmo Góis, delivery é o cacete ! hahaha
Pros amantes de vinho, divulgo que aqueles enochatos sugerem o chianti para acompanhar as redondas. Para quem for um eno-muito-chato, seguem dicas detalhadas de harmonização (noooooossa rs):
- Pizzas de queijo: vinhos brancos, como chardonnay, e, se o queijo for forte (ex. gorgonzola ou roquefort), a melhor opção é um sauvignon blanc;
- Pizzas com ingredientes mais salgados ou condimentados (ex. alcaparra, berinjela, tomate seco): vinhos tintos leves, como chianti ou malbec. De preferência sem passar por barricas, ou seja, vinhos mais jovens;
- Pizzas de catupiry recheadas com frango, milho, peito de peru, etc: tintos mais leves e com pouca graduação alcoólica, como bordeaux ou tempranillos;
- Pizzas fortes como calabresa, presunto, peperoni, Parma, etc: vinhos encorpados, como chianti clássico, malbec passado por barricas de carvalho, cabernet sauvignon, chilenos como carmenere/shiraz.
Grande bacio
Ainda bem que eu não preciso decorar qual vinho combina com o quê, afinal a minha bebida predileta é coca zero mesmo...
ResponderExcluir