quarta-feira, 16 de junho de 2010

The BEST

Olha o Rémy na área ! Isso significa mais uma das minhas receitinhas :) Fiquei tão feliz com o carinho de tanta gente sobre a pausa do Blog que resolvi comemorar ! Nada melhor que falar de comida ! E caseira ... No melhor estilo comfort food.

Na pausa, fiquei muito feliz em saber que uma das minhas ídalas acompanha o Blog :) Nem imaginava. Saca aquele papo de que professor ajuda em nossa formação ? Ela é o exemplo. Certas lições que aprendi com a Sandra, querida mestra de Geografia, não esqueci até hoje. Inclusive, lições de vida ! Ela é uma mulher e tanto !!! Teacher, obrigada por tudo !

Chega de histórias e vamos ao  que interessa: meu prato preferido ! Strogonoff de carne :) Hmmmmmm ... é uma receita da minha mãe, que adaptei com uns toques espertos da minha sogra (obs. advogados sabem que não existe ex-sogra no Direito rs).

Strogonoff de Carne
(by Rê Werneck)


Ingredientes:
-300g de carne (filé mignon ou alcatra em tirinhas);
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 pacotinho de Sazón;
- Molho inglês;
- Molho de tomate;
- 2 latas de creme de leite (ou 1 e 1/2);
- Ketchup.

Modo de fazer:

Tempere a carne com sal e sazón (é o amoooooor rs rs rs). Derreta a manteiga na panela e jogue a carne para cozinhar. Quando ela estiver fritinha, jogue molho inglês em quantidade suficiente para "molhar" todos os pedacinhos. Deixe o molho "pegar" por 2 minutos. Acrescente o molho de tomate na mesma medida do molho inglês. Espere os mesmos 2 min. Jogue o creme de leite e fique atenta à cor do "molho" / "caldo". A quantidade de creme de leite varia ao gosto do freguês (se gosta com muito caldinho ou mais encorpadinho). Só não dá pra ficar mega branco, né ? Tá aí a importância do molho de tomate. Se vc jogou pouco, o creme de leite vai predominar. Se isto acontecer, acrescente mais molho de tomate. Se o molho ficou rosadinho, ótimo ! Basta completar com 2 "espirros" de ketchup para dar um up na corzinha. Atenção: não pode ter muito ketchup ! Ele só serve para colorir o "molho" / "caldo". Por isso, dê atenção à quantidade de molho de tomate.

É isso ! Rapidinho e fácil ! Juro :) E para acompanhar ? Arroz e batata frita. Para quem vive sem óleo (como eu rs), sugiro a batata smile, pois dá pra virar mais fácil no forno hehehe


É o prato ideal prum almoço de domingo ;)
Espero que vcs experimentem ! Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário