sexta-feira, 30 de abril de 2010

Programas Imperdíveis no Rio

Com mais de dois anos de sucesso no Rio, a BRÁZ chegou à Barra da Tijuca em agosto de 2009. A maior filial do grupo ocupa um lindo casarão no Jardim Oceânico, perto do Pepê.



Depois de muitas tentativas, ontem conheci a tão famosa pizza. A Bráz superou as minhas expectativas, que eram altas, por sinal! Lembro que os cariocas ainda possuem a opção do Jardim Botânico. Ah, são 07 casas em SP e 01 em Campinas !

Provei a Fosca (presunto especial defumado, catupiry e mussarela) e a tradicional Quatro Queijos (mussarela, gorgonzola, catupiry e parmesão). Achei bem bacana a homenagem do restaurante paulista ao bairro carioca: criaram a Barra Speciale, uma pizza de burrata.



Virei fã, obviamente. Ah, os sabores são diversos e o atendimento foi impecável. A não ser pelo ar condicionado (um pouco fraco para o meu padrão calorento), só tenho elogios a fazer. Concordo com a eleição do O Globo: é a melhor pizza do Rio !



Agora, uma notícia indecente: a casa tem serviço de entrega (uhúl), pois como diria Ancelmo Góis, delivery é o cacete ! hahaha



Pros amantes de vinho, divulgo que aqueles enochatos sugerem o chianti para acompanhar as redondas. Para quem for um eno-muito-chato, seguem dicas detalhadas de harmonização (noooooossa rs):

- Pizzas de queijo: vinhos brancos, como chardonnay, e, se o queijo for forte (ex. gorgonzola ou roquefort), a melhor opção é um sauvignon blanc;

- Pizzas com ingredientes mais salgados ou condimentados (ex. alcaparra, berinjela, tomate seco): vinhos tintos leves, como chianti ou malbec. De preferência sem passar por barricas, ou seja, vinhos mais jovens;

- Pizzas de catupiry recheadas com frango, milho, peito de peru, etc: tintos mais leves e com pouca graduação alcoólica, como bordeaux ou tempranillos;

- Pizzas fortes como calabresa, presunto, peperoni, Parma, etc: vinhos encorpados, como chianti clássico, malbec passado por barricas de carvalho, cabernet sauvignon, chilenos como carmenere/shiraz.

Grande bacio

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Wish List I - Shoes

F-E-R-R-O-U ! ! ! Descobri o site Net-A-Porter.com !!! Haja terapia para frear meus impulsos consumistas.



Vou postar tudo que gostaria de ter no meu closet. Obviamente, começarei pelos pés ! Dica: cliquem nas figuras para ampliar !

Ai, Deus ... custava uma mega-sena ? Pode ser daquelas humildes, que pagam R$ 5MM :)

Sobre a tendência que pegou (peep-toes), preciso dizer que escolhi meu shoe designer: Christian Louboutin rs rs rs Ele tá dominando esse pedaço. Ah, o único modelo fora de cogitação é o que contém cristais Swarovski. Pelo preço, of course ;P

Traindo o Christian rapidinho, quero destacar o vermelho clássico Jimmy Choo hahaha Faz parte da Capsule Collection e é um de seus best-sellers, o que significa que toda mulher tem de ter.

OBS importante: os dois últimos modelos de cada linha são dicas pra minha melhor amiga que se casa em junho (Luks, sei que os preços não ajudam, mas são lindooooooos).



1ª linha, da esquerda para direita: Christian Louboutin, Peep-Toe Sling Backs (U$ 745); Christian Louboutin, Panama Straw Pumps Peep-Toe (U$ 725); Fendi, Satin Pumps Peep-Toe (U$ 980).

2ª linha, da esquerda para direita: Christian Louboutin, Lady Claude Pumps Peep-Toe (U$ 3.175); Jimmy Choo, Red-Patent Leather Peep-Toe (U$ 665), Jimmy Choo Satin Peep-Toe Sling Backs (U$ 695).

Incorporando a Sarah Jessica Parker, ou melhor, a Carrie Bradshaw, olhem essas sandáááálias. É muito style pruma pessoa só rs rs rs Me perdoem por não ter nenhuma Manolo Blahnik. É que o Net-A-Porter não vende. Um dia faço um post só pra ele rs rs rs



1ª linha, da esquerda para direita: Valentino, Black Satin Peep-Toe (U$ 795); Valentino, Floral Organza Sandals (U$ 1250), Fendi, Beige Leather Open-Toe Sandals with Chiffon Strips (U$ 545).

2ª linha, da esquerda para direita: Valentino, Satin Sandals (U$ 825); Rupert Sanderson, Cross Frint Sandals (U$ 660), Thabitha Simmons, Wedge Pumps (US 1210).

Sobre botas (já que nosso inverno tá chegando rs rs rs): me apaixonei por todos os modelos. Mas, pelas últimas águas que caíram no Rio, acho que os mais indicados são as galochas Burberry e Marc Jacobs.

Não há melhor estilo para enfrentar os dilúvios da Cidade Maravilhosa, né ?



1ª linha, da esquerda para direita: Chloé, Sand-Colored Leather Knee-High Boots (U$ 895); Belstaff, Trailmaster Brown-Leather Boots (U$ 695); Burberry, Lisson Check Wellington Boots (U$ 195).

2ª linha, da esquerda para direita: Balmain, Brown Anklee Boots (U$ 1195); Balmain, Lace-Up Anklee Boots (U$ 1495); Marc Jacobs, Off-White Rubber Wellington Boots (U$ 285).

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Recebendo Amigos II

Nada melhor do que fazer bagunça com os amigos em casa ! A Dri, do Brigadeiro de Colher, sempre posta ótimas dicas de como servir os quitutes com muita bossa.

E nem precisa ser uma mega ocasião ! Até um DVD com pipoca pode sair da mesmice !

Vou, fatooooo, colocar em prática. Bj Bj

O sanduíche a metro fica bem mais interessante em envelopinhos


French Fries in the can !



Substituir os bowls coletivos por cones individuais dá um charme pra velha sessão de cinema !



E mousse em casquinha de sorvete ?



Mais um sanduba básico que ganha destaque ao ser envelopado rs rs rs



Para substituir a mesmice do gelo



Courvet individual. How fancy is that ?!?!?!



Meu preferido: utilizar as velhas embalagens de CD para um cookie gift !

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bon Appétit

Ontem assisti "Julie & Julia", filme que intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e MANTEIGA, tudo é possível.



O filme, baseado nas autobiografias My Life in France (de Julia Child) e Julie & Julia (de Julie Powell), retrata a vida de Julia Child (Meryl Streep), autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana, e a tentativa de Julie Powell (Amy Adams) de cozinhar todas as 524 receitas de Julia Child do livro Mastering the Art of French Cooking em 01 ano.





Além de ficar com água na boca com todos os pratos e morrer de vontade de conhecer a culinária francesa a fundo, fiquei impactada com a história de vida das duas: a determinação de fazer algo para dar mais sentido a vida e o mergulho em novos hábitos, de forma destemida, me deram o incentivo para continuar com meu humilde blog rs rs rs



A sensação que Julie teve no dia-a-dia de “nova blogueira” é praticamente a mesma que sinto. Cada post é um pedaço da concretização de um sonho. Em etapas, a gente vai descobrindo que estávamos certas em insistir num “hobby” que muita gente criticou. Fiquei feliz demais :)

Obviamente, recomendo a locação do filme !!!

"Julie & Julia"
Direção: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron
Elenco: Stanley Tucci (Paul Cushing Child), Mary Lynn Rajskub, Chris Messina, Meryl Streep (Julia Child), Amy Adams
Estréia: 07/08/2009 (Original) e 27/11/2009 (Brasil)

sábado, 24 de abril de 2010

WonderShoppingLand



Aproveitando a onda "Alice", trazida pelo novo filme de Tim Burton, quero fazer propaganda da fofa Alice Disse.



Antes disso, quero registrar que tô ansiosésima pra ver o filme, principalmente pelo gato - infelizmente não reconhecível - Johnny Depp.





Quem não for do Rio, onde temos as lojas do Rio Sul e do Botafogo Praia Shopping, pode se esbaldar na lojinha virtual.

Os objetos são fofésimos: sapatos, sapatilhas, bolsas, bijous e os mais diversos e divertidos acessórios.

É tudo bem "menininha" e sem perder a originalidade ! Acho que os produtos valem para qualquer idade. Legal, né ?


O sapatinho meio Dorothy (outro filme, galera) vai entrar pra minha Wish List !



Aposto que meninas de 6-9 anos ficam um must com este grampinho:



Pra quem está na onda dos cupcakes:



Preciso dizer que a praia está resolvida ?



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ouse MAIS - Edição extraordinária

Helloooooooooo !

Tô aqui caçando material pro meu próximo post quando descubro: a Chanel lançou mais cores ! Saca a coleção Les Pop-Up !

Estava à venda na Barney’s desde a semana passada ! A cor do último lançamento se chama Nouvelle Vague e é um azul piscina super bebê.



Lembrar da caixinha da Tiffany’s é mera coincidência ;P

Quem achar pra vender, compre logo ! Vai esgotar como as demais cores.

Ouse MAIS

A febre começou com a Chanel ! Depois do lançamento do Jade, acompanhamos uma enxurrada de "coleções" de novos esmaltes nas prateleiras.



No mercado nacional, travou-se uma verdadeira guerra Colorama X Risqué X Impala.







Sorte nossa ! Ganhamos mais opções pra compor um look diferente ! Basta esmaltar as mãos e voilà: produção garantida :)

Ainda que eu seja meio homenzinho pra cores, pois acho que só existe azul, branco, preto, vermelho, verde e amarelo (obs. não sou daltônica e nem sofro de qualquer distúrbio monocromático), não posso deixar de divulgar a tendência deste inverno. Há quem aposte que o make nude do inverno vai ser o TAUPE.

Tá difícil ligar o nome à cor ? Óbvio, né ! Mas vamos dar uma mãozinha aos fashionistas: pense no esmalte Particuliéré. É ... mais um Chanel !!! UAU, a maison veio com tudo :)

É uma mix de cinza e marrom clarinho. Já sugeriram a misturinha abaixo. Tentei e não gostei do resultado. Acho melhor ficar na vontade (afinal, o vidrinho sai por R$ 92,00) ...



Dizem que o GELO da Colorama (o 2º da esquerda para direita) chega bem perto. Acho difícil, mas vou arriscar hehehe



Pegando um gancho na minha nova mania - copiar os esmaltes da Taís Araújo em Viver a Vida (hehehe ... parece que não faço nada da vida, né ?) - descolei algumas sugestões de esmaltes pra quem quiser imitar a sua personagem favorita. Tem pra todos os gostos, ok ?

Helena, personagem de Taís Araújo





Luciana, personagem de Alinne Moraes



Renata, personagem de Bárbara Paz



Alice, personagem de Maria Luisa Mendonça



Aproveitem o finde e OUSEM !

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Série "Places to Go" - Casa de la Madre

Estive em Porto Alegre por motivos de trabalho e decidi conhecer o Casa de La Madre, indicado por um dos blogs que sigo, o My Notebook. A propaganda não podia ter sido mais certeira: o lugar é super feminino, no melhor estilo “mulherzinha” rs rs.



É um misto de restaurante-café-loja no bairro Moinhos de Vento (R. Tobias da Silva, n. 139). A comida é uma delííííícia e o atendimento é mega delicado e prestativo.



Ah, toda a decoração da loja está à venda! Preciso contar que fiz altas compras ? hehehe Minha vó e minha mãe se deram bem ! Dia das Mães direto do Sul !!!



Bju e aproveitem a dica quando estiverem em POA. Aprovo :)


Visão do restaurante



Coisitas fofas para casa, roupichas, bolsas, bijous ... ai ai ai



Fiquei muito de olho numa moringa e num Santo Antonio rs rs



Amei esse vestido, mas tava mto inchada pra experimentar kkkk



Tinham almofadas liiiiiindas ! Acho que viciei em almofadas ;P



Olha o jeitinho de casa de boneca !