terça-feira, 22 de março de 2011

C&A e Stella McCartney


Depois de muita especulação, confirmou-se o boato: a britânica Stella McCartney assinou uma coleção para a C&A. E o lançamento oficial é amanhã ;) São 27 itens marcados pela preocupação da designer com o meio ambiente e sua tradução da alfaiataria masculina para o universo feminino.


O alvoroço foi tanto que a C&A criou um cadastro especial ! As lojas estarão abertas de 08 às 10 para as meninas que se cadastraram por telefone !!! Afff ... fiquei de fora :( Mas vou tentar passar lá na hora do almoço !!!


“A parceria com Stella McCartney é um marco para a C&A, pois, pela primeira vez, uma rede de fast fashion do Brasil traz uma coleção exclusiva desenvolvida por uma estilista internacional”, disse à Vogue, por e-mail, Élio França, diretor de marketing da rede.


A linha foi desenvolvida a partir dos modelos favoritos da estilista inglesa, que fez questão de adaptá-los para vestir a silhueta das mulheres brasileiras. Refletindo a preocupação ambiental de Stella, a coleção utilizou o máximo possível de tecidos 100% naturais, que estarão indicados nas peças por tags personalizadas.


Preços: rosa (R$ 189), roxo (R$ 169) e preto (R$ 189)


As peças são lindas (um pouco acima do preço padrão C&A) ! Tem casaco (trench coats com cintos de até 2 metros de comprimento), macacão, jeans skinny e zíper de PET, saias e muitos vestidos ! Cores vibrantes como turquesa e pink convivem com o rosa antigo, caqui e marrom, além dos clássicos preto e off-white. A única estampa da linha é em forma de zebra estilizada e aparece em pouquíssimos itens.


Eu quero o macacão de seda preto que aparece no comercial (apesar de ser uma pessoa desprovida de altura – resolvo com salto rs). Parece que outra peça incrível é a jaqueta de paetês bordada a mão.


Não é novidade que a fast shop vem apostando na parceria com estilistas consagrados no Brasil. Depois de linhas de Alexandre Herchcovitch, Espaço Fashion, Amir Slama, Isabela Capeto e Sergio K lançadas ao longo de 2010 pela C&A, a marca concentrou no fim deste ano outras quatro coleções – Maria Bonita Extra, Gloria Coelho, além do repeteco com Isabela e Espaço.


A parceria com Stella acirra a concorrência com a Riachuelo, que teve coleção bem-sucedida com Oskar Metsavaht e prepara outra com Cris Barros para 2011.


Informação ULTRA importante: a coleção também será vendida no site da marca com entrega em todo o país !!! Ah, as peças estarão disponíveis em 38 lojas no Brasil. Clique AQUI para descobrir aquela mais perto de você.


No mais, pras meninas que moram em cidades onde a Lee Loo tem loja, já aviso que amanhã é dia de lançamento da coleção outono-inverno. À noite, combinei com umas amigas de passar no Rio Design Barra para o coquetel com prosecco + cupcakes !!! Muito mulherzinha, né ? hehehehe #amo :)

Ah, fiquei sabendo que a Lee Loo vem com uma linha “work” !!! Uhúl :) E as peças terão um toque “sensual / sexy” (na medida certa, claro) pra que as mulheres não fiquem "masculinizadas". É o toque feminino em roupas tipicamente masculinas, como calças e blusas sociais. Depois eu conto pra vcs !!!

Bj Bj

2 comentários:

  1. Se os preços são aqueles que estão em uma das fotos, achei caros para o padrão da loja.

    Mas, o macacão é lindo mesmo!

    Ando louquinha para ver a coleção da H&M, fast fashion é tudo de bom, não é? Mega precinhos baixos!

    ResponderExcluir
  2. Rê... babei nos modelitos, mas não sei se vou lá ver não... tô economizando até no almoço pro casório, rs!
    bjs

    ResponderExcluir