quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lugares para conhecer antes de morrer

Não vou falar daquela famosa listinha dos 1000 lugares. By the way, fica a dica do livro, que é ótimo ! Né, Lu ?! rs

Mas eu descobri um site de turismo IRADO !!! Tem cada lugar incrível !!! Preciso de uma mega-sena urgente :)

Láááá no início do blog, eu falei que amo piscina. Estão lembrados ? Adivinha a primeira lista que vou divulgar aqui ? A 10 piscinas mais fantásticas do mundo :)

Seja pela localização, formato ou tamanho, as piscinas escolhidas são muito mais do que um recipiente de água pra nadar !!! Em alguns casos, só sendo muito rico para mergulhar em águas tão luxuosas ;)
1. Piscina do "The Icebergs". Sydney. Australia.

Seria uma piscina comum (50 metros, 08 raias) se as ondas do Oceano Índico não quebrassem ali ! A piscina localizada na Praia de Bondi é aberta ao público e tem uma taxa de 5 dólares australianos (R$8,02) para entrar.

Dá um medinho !


2. Piscina de "Netuno", Hearst Castle. Califórnia, EUA.

Ao contrário da piscina acima, você tem que ser milionário pra cair nesta piscina ! Foi construída em 1920 para William Randolph Hearst, um magnata americano. Já passou por 02 reformas.

Meio brega, mas irada :)


Meio brega, mas phoda !

3. Piscina do "Joule Hotel". Dallas, EUA.

A piscina localizada no 10º andar do Joule Hotel em Dallas é projetada a 2.5 metros da calçada ! É um complexo 05 estrelas construído em 1927.

Um dia eu vou !



4. Piscina de "Alila Ubud". Bali.

A piscina verde-esmeralda está localizada no Vale Ayung River aos pés das encostas luxuosas de Bali. Ela faz parte do resort Alila Udubu, que fica em Payangan, uma tradicional vila balinesa, perto de Ubud.


5. Uma piscina super simples. O que vale é a localização: Islândia !

Por que uma pessoa precisa de uma piscina num lugar em que a média de temperatura varia entre -0.2º e 6º ???
Deve ser um aficionado como eu rs rs rs



6. Piscina de "San Alfonso del Mar". Algarrobo, Chile.

Esta é a maior piscina do mundo !´Tem pouco mais de 1km e ocupa uma área de aproximadamente 8 hectares !!! É o equivalente a 6000 piscinas de 8 metros !!! A água é retirada do Oceano Pacífico e depois filtrada e tratada.



Achei o lugar lindo !!!

7. Piscina "Gellert". Budapeste, Hungria.

O Complexo Gellert se parece mais com uma catedral do que com uma área de piscina ! Foi construído entre 1912 e 1918, abusando do estilo Art Nouveau. A temperatura da água ultrapassa 40°C, o que torna a piscina uma ótima opção para matar o tempo num dia chuvoso :)

8. Piscina do "Harbour Plaza Hotel". Hong Kong, China.

O Grande Porto de Hong Kong é o ícone de luxo da cidade. A piscina fica no 23º andar do hotel de frente para o Porto de Victoria, tendo uma incrível vista para as dezenas de arranha-céus.
À noite deve ser algo !!!

9. A Piscina "Badeschiff". Berlim, Alemanha.

Trata-se da piscina mais diferente de Berlim. É um antigo contêiner de cargas transformado em piscina à beira do Rio Spree. No verão, é uma piscina ao ar livre, com bar e DJ. No inverno, toda a estrutura é coberta e algumas saunas são disponibilizadas !



10. Piscina do "Pimalai Resort". Koh Lanta, Tailândia.

Esta piscina, que mais parece um templo, fica no Pimalai Resort & Spa. E ainda é do tipo "infinita", produzindo um efeito visual ou uma ilusão de ótica de que a água se estende até o horizonte, ou desaparece, ou então se estende até o infinito. Está localizada a 50m do nível do mar, o que proporciona uma vista fantástica :)

Que lugar é esse ???


Gostaram ? rs
Bjão

2 comentários:


  1. Vc esqueceu a do hotel de Cingapura com borda infinita, até apreceu no Fantástico!
    Adorei a sua matéria! Vou começar a juntar dinheiro para ir em todas antes de eu morrer : )
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatá !
    Não vi mesmo. Me manda o nome dele rs

    Essa seleção é do Open Travel. Começa a guardar dinheiro na semana que vem quando sair a lista dos lugares de "contos de fada" :)

    Bj Bj

    ResponderExcluir