quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Supercalifragilisticexpialidocious

Tenho adoração pela Mary Poppins !  E claro que amo o filme !!!

Lançado nos EUA em 64, o filme do gênero musical é baseado nos livros de mesmo nome da autora P. L. Travers. Foi estrelado por Julie Andrews e Dick Van Dyke. Aliás, Julie Andrews (#amooooo) ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação. O filme ainda conquistou o Oscar em outras 04 categorias: Melhor Edição de Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Música para "Chim Chim Cher-ee" e Melhores Efeitos Visuais, além de receber um total de 13 outras indicações. Assim, Mary Poppins foi o filme mais indicado ao Oscar na história da Disney.

É um filme incrível :)

E não para por aí ... Mary Poppins foi a maior bilheteria mundial do ano de seu lançamento original, arrecadando U$28,500,000. The Sound of Music (“A Noviça Rebelde”) ficou em segundo lugar naquele mesmo ano, arrecadando um total de $20,000,000. Também idolatro este último ;)

Até hoje procuro uma bolsa igual à da mary Poppins :) rs

A história se passa em Londres, 1910. Mr. Banks é um banqueiro frio que tenta tratar os filhos sapecas, Jane e Michael, com muita rigidez, mas não consegue contratar uma babá suficientemente boa para isso, pois elas desistem facilmente. Numa noite, enquanto faz com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta que fizera, mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito. Assim, essa babá, com poderes mágicos, vai trabalhar na casa do Sr. Banks para cuidar de seus filhos. Ela chega na casa do patrão voando e usando um guarda-chuva como para-quedas. Traz consigo diversas brincadeiras que mudam a vida daquela família, com muita música, magia e diversão.


Amo a trilha sonora do filme e as minhas músicas preferidas são: “Chim-Chim-Chree”, "A Spoonful of Sugar", "Jolly Holliday", "Supercalifragilisticexpialidocious", "Stay Awake" e "Feed the Birds" ! Sou tão fã que sei cantar todas até hoje !!! #micooooo

FATO: é a minha parte preferida !

O filme é tão consagrado que, baseado nele, foi feito um musical: estreou nos palcos em Londres, em 2004. A produção foi um sucesso tão grande que foi parar na Broadway (NY) em 2006. Posso dizer: é lindoooooooo :)

Cartaz do Musical. Lindo, né ?

E pra quê tanto “blá blá blá” ? Pra mostrar fotos de uma "festinha" baseada no filme.
Acho que quero meu próximo aniver assim :)

Para mulheres, chapéu da Mary Poppins. Para os homens, figurino de Bert

Até o guarda-chuva é decoração :)

Mais que maçã-do-amor: Caramel Apples. Não é a primeira vez que vejo !!!

Repetindo a velha máxima: não há festa sem cupcake :)
O que são esses pinguins, gente ?!

A lembrancinha vinha numa caixinha de chá. Lembram do chá com o Tio Albert ?

Alguém me ajuda a decifrar ?
Acho que são acessórios para se montar uma pipa ! Fly a Kite ! Lembram ?

Já vi que a aniversariante ama a parte dos pinguins como eu.
Aliás, minha vontade de sapatear começou com eles ! Saudade da tap dance :)

Own ... as crianças de Mary Poppins e Bert ... fofo demais :)
Fotos via: Birthday Girl

Preciso babar mais ? Bjs e tenham uma quarta mágica !!!

2 comentários:

  1. Apesar de me tocar q tenho bombardeado seu blog, Rs!, preciso dizer q esse e Pinochio sao meus favoritos e q foi a coreo q mais amei dançar ever! Chapéu vive ate hj!
    Pecado a Soleil ter feito ano passado...

    ResponderExcluir
  2. Imagina ... bombardeia mesmo ! A-D-O-R-O

    Jura que vc tem um chapéu ? Irado !!! Qual foi a música que vc dançou ?

    Bjs

    ResponderExcluir