quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dia de Ação de Graças

Para canadenses e americanos, as festas de fim de ano começam, respectivamente, em outubro e novembro. No Canadá,  o Dia de Ação de Graças ("Thanksgiving") é comemorado na segunda Segunda-Feira de Outubro e, nos EUA, na quarta Quinta-Feira de Novembro.


Thanksgiving é uma data comemorativa onde se expressa o agradecimento, a gratidão e o apreço a Deus, a familiares e amigos por todas as bênçãos e bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e almoços / jantares familiares, dando graças com festas e orações.


O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o nome de "Dia do Peru" (“Turkey Day”).


Ainda dá tempo de adotar a tradição por aqui. Na minha opinião, é uma ótima desculpa para encontrar aquelas pessoas que foram importantes para nós durante o ano.

E quem é contra a "americanização" da nossa cultura, vou me defender !!! No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, pela Lei 781, de 17 de agosto de 1949. Foi uma sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando era embaixador em Washington. Em 1966, a Lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro (como nos EUA !!!).


Aproveitando todo esse clima de confraternização (fazer festa é importante !), seguem ideias de decoração de mesas e arranjos. Ainda é contra celebrar o Dia de Ação de Graças ? Pegue as sugestões para a sua ceia de Natal ou o almoço do dia 25.12 !!!


Enfim ... agrade pessoas queridas preparando algumas delícias !!! O propósito aqui é de agradecer a comida farta na mesa, com a esperança de mais um ano de bençãos e muita prosperidade.

Quem tiver um balde de gelo parecido, pode aproveitar a ideia

Frutas são velhas conhecidas para marcação de lugar !



Em tempos de Halloween, quem encontrar abóboras também pode aproveitar no arranjo


Mesa de sobremesas ! Aqui começamos a falar minha língua :) :) :)

Velas e castiçais são muito comuns nas decorações americanas

Mais sobremesa ! Hmmmmmmmm !!!

Essa sugestão daqui vale para qualquer festa :)

Dá uma olhada mais de perto ! Fala séééééério :)

Quem tiver aparador ou um "móvel-buffet" não precisa ocupar a mesa principal

A maioria das fotos são do My Notebook
A Kaká adotou a tradição e estas duas últimas fotos são da sua comemoração no ano passado.
Peru, saladinha, um arroz incrementado, purê ... Enfim, opções não faltam !!!

Achei tudo lindo e de extremo bom-gosto. Parabéns, Kaká !
Aguardo as fotos deste ano :)

Muitos beijos ... já em clima de festa :)

Um comentário: