quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lugares para conhecer antes de morrer IV

Com esse climão que tá no Rio (obs: eu, que nunca caí em pilha de terror, fiquei - e ainda estou - com medo), vou falar de viagem !!! Mais uma daquelas listas de 10+ :) :) :) Dessa vez, são fotos dos destinos mais floridos do mundo ! Dá vontade de largar tudo e sair correndo pra conhecer (e morar de vez) !!!

Provença, França

A vista de campos infinitos de plantação de lavanda atrai centas de turistas todos os anos para a região da Provença. O que, às vezes, quebra o perfumado cenário de "roxo infinito" é um girassol aqui, outro ali ...


Mas o charme dessa região não se resume apenas às flores. Já falamos da Provença por aqui ! Pequenas cidades históricas, vilas familiares e velhas destilarias são outros atrativos. Prepare um roteiro que envolva as cidades de Upper Vaucluse, Ventoux ou Luberon e aproveite uma jornada revigorante: cheia de fragrâncias, cores, História e saborosa culinária.



Holanda

A segunda coisa que pensamos ao falar da Holanda é tulipa ! É quase impossível viajar pelo país durante a primavera e não se impressionar com a "performance" dos floridos campos. E, claro, a tulipa tem papel principal !
 

Sendo o maior cultivador e exportador desta flor, a Holanda se destaca pela variedade de cores nas plantações no perído de Abril à Setembro. As "coleções" mais impressionantes podem ser vistas em Alkmaar (ao Norte), também famosa por seu mercado de queijo, e Keukenhof (ao Sul), também conhecida como o maior jardim do mundo.



Japão

Todo ano, entre Março e Maio, o Japão para por breves momentos. É quando uma onda de cerejeiras invade as cidades de Tokyo, Osaka, Kyoto e Nagasaki. Até as partes mais dominadas pela "selva de concreto" se transformam em visões delicadas. E a bela área rural do país fica mais atraente.


Quem quiser viajar na época das cerejeiras, não deixe de seguir os costumes e participe de um Hanami, uma antiga tradição de fazer picnic sob uma Sakura, nome que se dá a árvore por lá. Ela simboliza um período de amor e boa fortuna !

Monte Fuji


Dinamarca

A maioria dos campos da Dinamarca são destinados à agricultura. Mas uma significativa quantidade de flores "selvagens", com a mais variada "pallete" de cores produzem o plano de fundo ideal para castelos e cenários vikings.



Sul da África

William Blake, poeta e pintor inglês, disse que "a habilidade de enxergar beleza em uma flor "selvagem" é um sinal de inocência". É o que podemos encontrar em Namaqualand ! Ao longo da primavera, principalmente entre Julho e Setembro, toda a árida região de North Cape Province se transforma num espaço coberto de flores "selvagens", com milhões de margaridas e brancas e laranjas. Se estiver por lá, não deixe de visitar a Reserva Skilpad Wild Flower.




Canadá

Victoria, a capital da Provínvia de British Columbia, no Canadá, é conhecida como "A Cidade Jardim" e merece este apelido. Com clima ameno e inúmeros dias de sol, a atividade de jardinagem é favorecida. Pode-se comprovar pela visita aos seguintes locais:  Jardins Butchart, Parque Nacional HisHatley e o Jardim Abkhazi.


Com a sua reputação floral, a cidade de Victoria elevou o patamar de beleza. Ficou difícil a disputa para as demais províncias canadenses.


Nova Zelândia

A trilogia do filme O Senhor dos Anéis é responsável por ter nos apresentado a inacreditável Nova Zelândia. Lembrando do filme, vem à mente são os vastos campos, montes e picos. Nem imaginamos uma flora alpina e vales floridos, né ?
 

De fato, a Nova Zelândia é um imenso jardim natural. O Lago Tekapo é a uma das grandes atrações !



Não precisamos de uma imaginação "a la Van Gogh" para apreciar a beleza de um girassol.  Ainda que as pessoas não escolham estes destinos com o intuito de visitar tais paisagens, não custa nada desviar do turismo "padrão" para dar uma passadinha nos campos de lavandas, tulipas e margaridas. É um prato cheio pra quem gosta de cores !

Bjs e boas vibrações !

2 comentários:

  1. Meu Deus, como a natureza é perfeita, como as cores me fascinam, me fazem viajar...posso sentir até o perfume das flores através da profusão de cores.
    Amei este blog.

    ResponderExcluir
  2. simplesmente estonteante

    ResponderExcluir