sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lugares para conhecer antes de morrer III

Já falei sobre as piscinas mais fantásticas do mundo e sobre lugares que saíram de um filme ou de um conto de fadas. Nada melhor do que continuar no assunto na véspera de um feriadão de verdade :)

Então, chegou a vez de divulgar a lista dos 10 lugares mais perfeitos para se apaixonar !!! O site que traz essa eleição diz "Ten Romantic Gateways to Fall in Love". Acho a lista meio duvidosa. Tem lugares aí que eu não faço muita questão de conhecer não. E eu acho que eles esqueceram outros ... Mas gosto não se discute !

Santorini, Grécia


Tudo é "romance" em Santorini. As paredes brancas das casas, as charmosas pequenas ruas, os belos jardins, a excelente cozinha, o bom vinho local, o fantástico mar, o pôr do sol espetacular e a atmosfera relaxante do Mediterrâneo. Santorini foi eleito o n.º 01 na lista dos paraísos para os apaixonados.


 

Ilhas Feroe. Dinamarca


Imagine grandes espaços a céu aberto, montanhas, mar e campos verdes infinitos. Se vc gosta de todos estes cenários, planeje sua próxima viagem para as Ilhas Feroe, entre a Escócia e a Islândia. O arquipélago geralmente é esquecido pelas agências de viagem, o que o torna atrativo para o casal que busca privacidade. A melhor época para ir é junho-agostoThe. Mas não se esqueça: os dias são super longos e as noites curtas :(



Lisboa, Portugal


Dizem os especialistas que não há capital mais romântica que Lisboa. O clima quentinho da cidade aliado ao bom jazz e fado (à noite) fazem do lugar o destino ideal para quem quer gastar tempo com o(a) amado(a). As opções variam: passear pela cidade e suas ruas estreitas, andar de "bondinho" por lugares históricos ou se jogar na noite ! Lisboa tem incontáveis bares e boates. As melhores estações são outono e primavera, pois há poucos turistas e os dias são agradavelmente quentes.



São Francisco, California. EUA


São Francisco, a cidade do amor livre, berço dos hippies e comunidades gay, revolucionou a definição de AMOR ! Hoje, é reconhecida por sua atmosfera de tolerância e aceitação. O melhor pôr do sol é na Golden Gate, a famosa ponte. Mas, em São Francisco, o clima de romance está sempre no ar ... e em qualquer lugar !
 


Saint Paul de Vence, Provença. França


Por estar sempre lotada, a turística Paris perdeu seu título de capital mundial do romance !!! Felizmente, a França é repleta de lugares onde se pode respirar o amor. Provença, a terra das cores e fragrâncias, é fonte de inspiração para artistas e apaixonados. Dentre os vários cenários deslumbrantes da região, St Paul de Vence se destaca ! Esta velha cidade é cheia de ótimos restaurantes, charmosos cafés e bela arquitetura.



Big Sur, Califórnia. EUA


É o trecho mais espetacular do litoral californiano. Nestes 145 km não há shoppings, atrações turísticas e nem iluminação. Mas a beleza do lugar é de tirar o fôlego. A foto do beijo vai ficar linda em qualquer vista !!!  Dizem que é o cenário ideal para um pedido de casamento :)


Meersburg, Alemanha.


Meersburg é uma pequena cidade localizada próximo ao Lago Constance na região de Baden-Württemberg, pertinho da fronteira do país com Áustria e Suíça. Poderia ter entrado naquela lista dos lugares com cara de "conto de fadas" :) Meersburg possui uma colorida arquitetura e é cheia de cafés, restaurantes e bares. Também está cercada de vinícolas e fazendas de plantação de maçã. A melhor época para viajar é durante a primavera, quando a cidade se enche de flores !!! O outono é melhor para os apaixonados por vinhos.



Baía de Tóquio. Japão


Como achar um lugar romântico na populosa Tóquio ? Se vc está no país e não tem tempo de dar um pulinho até Kyoto ou Okinawa, experimente um passeio de barco, à noite, pela Baía de Tóquio. São vistas incríveis dos arranha-céus iluminados, da "Rainbow Bridge" e da moderna arquitetura de Odaiba. Algumas empresas incrementam o passeio com um jantar típico francês ou italiano.


Seychelles.


Se o clima de serra não lhe é atraente, fuja para praia ! Seychelles é um país composto de 115 ilhas estonteantes, localizado no meio do Oceano Índico. É o lugar ideal para o casal que procura paz e tranquilidade. A atmosfera relaxante é composta de uma típica visão tropical: areias branquinhas, água azul-turquesa e verde das florestas. Quer o melhor ? As ilhas não foram invadidas por turistas, o que proporciona curtir a viagem sem uma "galera" em volta !!!


As Rochosas. Canadá


Se um jantar à luz de velas com champagne não é a sua definição de "romance", tente as Montanhas Rochosas do Canadá. Não é um lugar repleto de atrações turísticas, mas atende perfeitamente ao quesito "aventura" !!! São 05 Parques Nacionais declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Há muita vida selvagem e natureza a serem explorados. É o destino perfeito para apaixonados que curtem esquiar, escalar ou circuitos de moutain bike !


Bjs e inspirem-se :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário