quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lugares para conhecer antes de morrer II

Comecei esta "série" com as 10 piscinas mais fantásticas do mundo. Não lembra ? Clica AQUI !!!

Agora vem a lista dos 10 lugares mais parecidos com "um conto de fadas". As cidades eleitas não são um sonho, mas reais. Seja pela paisagem surreal ou pela arquitetura digna de um filme de contos de fadas, estes destinos garantem aquela distância "básica" da realidade :)

Colmar, França

Colmar, na região da Alsácia, é considerada a cidade mais bonita da Europa. Ganhou o primeiro lugar desta lista porque parece mesmo que saiu de um conto de fadas. E não é conhecida apenas por seu uma cidadezinha antiga multicolorida. Colmar fica na rota do vinho da Alsácia e é considerada a capital do vinho alsaciano. Seu clima é ideal para o cultivo da uva, pois é a segunda cidade mais seca da França.


E não para por aí: devido aos bonitos canais e fontes, Colmar ainda é chamada de "A Pequena Veneza". Quer mais ? Aqui nasceu Frédéric Bartholdi, que desenhou a Estátua da Liberdade.


Ilhas Feroe

As Ilhas Feroe, também conhecidas como Faroé, Féroes ou Faróes, são uma nação constituinte do Reino da Dinamarca. O arquipélago é composto por 18 ilhas maiores, com pouco mais de 47 mil habitantes, e menores desabitadas.

Foram o cenário da trilogia "O Senhor dos Anéis" (amoooooo os livros e os filmes). Este mágico e misterioro cenário nos faz crer que as ilhas são habitadas por hobbites e elfos hehehe.


Localizadas entre a Islândia e a Noruega, as ilhas são cheias de picos vulcânicos e as ondas do oceano batem nas formações rochosas. Ou seja, tá mais pra fantasia do que pra realidade rs rs

Castelo de Neuschwastein, Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney.


Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" do país. O nome Neuschwanstein significa "novo cisne de pedra", uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

Uma curiosidade ? A construção foi uma revolução para a época !!! Não obstante a superfície acidentada e irregular, o castelo tem sistema de aquecimento, água encanada e banheiros com descarga automática, como a gente conhece hoje em dia :)


Capadócia, Turquia

A Capadócia é uma região histórica e turística da Anatólia Central, na Turquia. As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenômenos vulcânicos e da erosão, e o seu rico patrimônio histórico e cultural, nomeadamente cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha, muitas destas com admiráveis frescos. Em 1985, o Parque Nacional de Göreme, uma das áreas mais famosas da região, com 9.576 ha, foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.


Algumas dessas formações rochosas são conhecidas como "chaminés". São vários formatos, como cones, cogumelos, colunas e rochas pontudas. A tradicional cerâmica turca é uma das mais antigas do mundo, sendo datada do século VIII.


Hôi An, Vietnã

Quando estiver no Vietnã, não deixe de conhecer Hôi An. Situada na costa sul do país, a cidade foi o centro portuário mais importante do Sul da Ásia no século I. Por ter perdido sua relevância, Hôi An permaneceu intocada nos últimos 200 anos. Hoje há mais lanternas do que pessoas :)

Os turistas descobriram o lado mágico e colorido da cidade. O charme e a hospitalidade de Hôi An atraem centenas de visitantes todos os anos.



Groelândia

Distante, remota e inexplorada, a Groelândia é uma terra selvagem, não desbravada e com vistas incríveis. Sem árvores, sem estrada e quase sem população, a ilha parece ser habitada por seres mitológicos. Apesar do clima frio, o lugar tem uma atmosfera especial, aquecida pela mágica aurora boreal e decorada por lindas casinhas coloridas.



Veneza, Itália

É difícil rivalizar com Veneza. A admirável arquitetura, os canais inigualáveis e a quantidade abundante de vistas para se conhecer fazem da cidade um lugar único. O New York Times a descreveu como "a cidade mais bonita construída pelo homem, indubitavelmente". Estabelecida ao longo de 117 pequenas ilhas, Veneza tem 455 pontes e centenas de canais por onde românticas gôndolas abrem caminho pela cidade.



Kathmandu, Nepal

Bela e espiritualizada, a capital do Nepal é um lugar mágico. Kathmandu é repleta de sons e cheiros exóticos e templos fascinantes. Apesar de ser a maior cidade do país, ela preservou o charme dos antigos santuários e da arquitetura tradicional. Chamada de "A Cidade dos Deuses", Kathmandu, definitivamente, é um destino de elevação espiritual.


Interior do Tharlam Monastery of Tibetan Buddhism

Floresta de Bambu, Japão

Apesar de localizado em Kyoto, Japão e de não ser relacionado aos filmes, o espaço ocupado pela Floresta de Bambu lembra o cenário dos filmes O Tigre e o Dragão e O Segredo dos Punhais Voadores. O lugar é apenas 01 exemplo das centenas de florestas que cobrem o Sudeste Asiático.


O bambu tem um papel relevante na cultura asiática. É o símbolo de longevidade na China, de amizade na Índia e, no Japão, uma floresta de bambu é considerada uma barreira santa contra os demônios.


Sintra, Portugal

Sintra inspirou Lord Byron a escrever os primeiros cantos de Childe Harold's Pilgrimage, obra em que celebra a beleza da cidade. Qualquer um que visite este lugar mágico, localizado não tão distante de Lisboa, poderá se encorajar a escrever um poema em homenagem aos encantos de Sintra.

Os três lugares que precisam ser visitados são: o Palácio Pena, o Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional de Sintra. Ah, o Parque Sintra ("Sintra Mountain Range") é um dos maiores parques da área de Lisboa e dá mais charme e enigma ao local.

Palácio de Sintra

Castelo dos Mouros

Então ... alguém com férias vencidas por aí ? Opção é que não falta :)
Bjs

4 comentários:

  1. Re
    Preciso ganhar na mega senna rápido! Se a sua série continuar, tô frita! Já tenho 20 lugares, no mínimo, para conhecer anets de morrer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rnatinha coisas lindas essas imagens lugares gue voce pode conhecer ainda, para mim é so olhar e ficar namorando bj vovo

    ResponderExcluir
  3. Tatá, a gente combina assim: se eu ganhar na Mega-Sena, te dou 01MM. E se vc ganhar, faz o mesmo rs rs rs Quem sabe a gente não vê todos ? hehehe

    Essas listas são indecentes ! A próxima é: 10 lugares para "fall in love" !!! Se programa pra comemorar alguma das mil bodas que existem hehe

    Vó, não é por falta de vontade. É por falta de $$$. Ganha na mega-sena que eu te levo pra todos os lugares :)

    Bjs Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Re
    Se eu ganhar, vamos todos (a Lu, o Leo, sua avó...) ver esses lugares maravilhosos!!! Só a próxima lista que ai vai ter que ser a dois, né?! Então vamos torcendo, se eu ganhar amanhã, te falo!
    Beijos

    ResponderExcluir