terça-feira, 4 de maio de 2010

Pincelando !

Antes de começar a escrever esse post, preciso fazer um disclaimer: tudo tem que ser interpretado no BOM sentido, ok ?

Infelizmente, não tenho grandes habilidades com as mãos. O que apenas significa que eu não sou muito boa na hora de me maquiar !

Maaaaas ... desde que eu decidi investir (o que significa: gastar uma grana no assunto), tenho melhorado na arte de esconder defeitinhos hahaha Afinal, ainda não sei me beneficiar do photoshop hehe.

E a melhor investida, sem dúvida, é num kit “profissa” de pincéis. É verdade que há uma infinidade de modelos, cerdas, etc, que confundem qualquer uma! E acredite, cada um tem a sua função. SIM ! Bons pincéis fazem toda diferença!

Praquelas iniciantes, como euzinha, basta seguir as dicas abaixo. Quem puder “investir” um pouco mais, aposte no kit da MAC. É garantia de um make up bem feito. E nunca desistam ! Pegar no pincel não é tão difícil, né ? Basta intimidade ;P

Pele - pra aplicar a base, o pincel de fibra sintética (1), é o melhor pra igualar a distribuição. Pro corretivo, pode ser um parecido com o da base (2), só que menor, pra cobrir as pequenas imperfeições.

Blush e Pó – pra aplicar o blush, o bom é um redondinho (4). Pra marcar o contorno, prefira um angular (5), que também é ótimo pra passar o iluminador. Pro pó, prefira um pincel maior e bem macio (3).

Olhos – diversas opções… o pincel com cerdas ovais (7) é ótimo pra aplicar a sombra em toda pálpebra e pra esfumar. Um pincel mais “durinho” (6) é bom pra aplicar sombras cremosas; e o mais angular (9) é perfeito pra marcar o côncavo. O que tem forma de lápis (8) é pra esfumar a linha dos cílios. Um com cerdas firmes (10) pode ser usado pra passar o delineador e pra sobrancelha.

Boca – escolha um bem firme (12) pra marcar melhor o desenho.

Multiuso – o (11) é ótimo pra produtos cremosos: base, blush e iluminador.

Ah, a MAC tem dois “brush sets”: básico e avançado, ok ?


Por fim, outra coisa importante: a manutenção ! Se vc utiliza seus pincéis diariamente, lave-os de 15 em 15 dias. Caso não, lave a cada 02 meses. Algumas marcas como MAC, Clinique e Contém 1g possuem produtos para higienizar os pincéis, mas isto não substitui a lavagem básica. Todo mundo indica o shampoo infantil Baby Johnson. Após lavar, deixe o pincel secar deitado por volta de 7 horas.

Boas pinceladas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário