segunda-feira, 10 de maio de 2010

Por uma vida mais saudável

Hoje serão 02 posts ! Tô inspirada :) Quero só contar que, definitivamente, comecei uma dieta balanceada. Vamos ver o quanto vai durar a minha empolgação rs rs

Comecei a manhã de hoje muito bem acompanhada ! Adivinhem ? De uma vitamina de banana super "aditivada".

Peguei a "receita" da minha melhor amiga paulista-carioca Nine. Ficou ótimoooooo ! Meu próximo passo será substituir o leite desnatado por leite de soja (pegando leve, vou testar primeiro o Ades hehehe).

Anotem aí e se animem a mudar a alimentação !

Vitamina de Banana Aditivada

- 250 ml de leite desnatado;
- 3 bananas maduras (mas sem aqueles pontinhos pretos, que são puro açúcar);
- 1 colher de chá de farinha de linhaça dourada (vou falar dos benefícios adiante);
- 7 castanhas-do-Pará.



Modo de fazer: bater no liquidificador ! Se não quiser mastigar nada das castanhas, bata por cerca de 3 minutos. Se quiser a vitamina mais líquida, faça com 300 ml de leite (medida do próprio copo de liquidificador, ok ?)

Fácil e rápido, juro !

Sobre a linhaça, explico que escolhi a farinha por não ter saco de moer o grão. Isso é muito pra essa recém-natureba que vos escreve rs rs. A linhaça é indicada para quem tem problemas nos sistemas digestivo, nervoso, cardiovascular ou imunológico. Ajuda a tratar doenças tão distintas quanto depressão, esclerose múltipla, pressão alta e prisão de ventre.

Por ser rica em ômega 3, ajuda a perder peso, pois elimina o colesterol de forma rápida e controla a obesidade. O resultado ainda pode ser visto na pele, eliminando acne e espinhas, e no cabelo, no tratamento de caspa e até em casos de calvície. O ganho na disposição também faz parte do "pacote de benefícios" da substância.

A escolha pela dourada (e não a marrom) é porque seu gosto é mais suave e ela é mais rica em ômega 3. Coloquei a fotinho da marca que comprei no Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário