terça-feira, 18 de maio de 2010

Por um mundo melhor

Lá no fundo todo mundo conhece a receita para se ter uma vida mais harmoniosa ... A gente só não coloca em prática, né ? E, como a população inteira, usamos as velhas desculpas da correria do dia-a-dia, da falta de tempo, etc etc etc.

CHEGAAAAA ! Tá na hora de colocar em prática atitudes que nos farão bem e acabarão contaminando o mundo pra melhor. Esse deve ser o nosso legado :)

1. SORRIA ! Mesmo que vc não conheça o destinatário ! O sorriso quebra o gelo entre as pessoas, mostra uma postura afetuosa. Se não receber de volta ? Tudo bem ... o outro pode ser tímido ! E se vc for tímido ? ah ... ouse um pouco mais e se arrisque a sorrir !


2. Seja gentil ! Acredito que “gentileza gera gentileza”. Educação e respeito não deveriam ser qualidades admiradas, mas sim obrigatórias. Dê bom dia, boa tarde e boa noite ! Agradeça ! Peça licença. Fale baixo !


3 Sinta o perfume das flores (aliás, tenha flores em casa). Perceba o aroma do café. Experimente o cheiro de livros novos numa livraria (obs. sou tarada por cheiro de livro novo rs). RESPIRE. Faça mais programas ao ar livre. Tenha um animal de estimação.


4 Saia para uma refeição especial. Repare no ambiente, na apresentação da comida, no gosto dos ingredientes. Faça suas refeições com calma. Aproveite a ocasião.


5. Comece um hobby criativo. Vá pintar, fazer artesanato, comece a ler com frequência ... Eu, por exemplo, voltei para a aula de jazz ! É revigorante. Os dias de aula são os dias mais felizes da semana.


6. Crie / mantenha um diário. Escreva sua rotina, suas impressões, as pessoas que conheceu, momentos que a(o) fizeram gargalhar. Relembre cada dia e entenda as lições que vivenciou. Ou tenha um blog rs rs rs

7. Faça o bem sem olhar a quem. Se preocupe com o próximo. Esteja sempre pronto a ajudar. Doe-se mais.

8. Saia com seus amigos, marido/esposa, namorado(a), familiares ... Enfim, fique próximo de pessoas que te fazem bem. Preserve suas amizades. Registre os momentos. Tire fotos !


9. Não se abale quando tudo der errado. A vida não é 100% perfeita. Cabe a cada um dar a volta por cima. Se precisar chorar, chore. Mas tenha o controle sobre os seus sentimentos. Deus não nos dá mais do que podemos carregar. E nós pedimos para passar pelas provações que nos são impostas.


10. Cuide-se ! Não descuide da saúde e da aparência. Durma bem. Coma melhor. Se for mulher, incopore rituais de beleza semanais ! Aquelas regrinhas de fazer esfoliação duas vezes na semana, fazer as unhas, cuidar do cabelo. Arranje tempo para vc.


É muito difícil colocar em prática ? Pode ser ... Mas a gente não se esforça para fazer nosso melhor no trabalho ? Por que não fazer um esforço para viver melhor ?

Don’t worry pra não se estressar.
Be happy pra se alegrar.
Relax que tudo fica diferente.
Stress faz adoecer
Amor rejuvenescer
Sorria mais.
E leve a vida simplesmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário