terça-feira, 25 de maio de 2010

Rê Oliver ou Nigella Werneck ?


Indubitavelmente, amo desafios. Não há uma coisa que eu não saiba fazer, que eu não tente aprender. E, até perceber que não dou pra coisa (ex. costurar rs rs), me dedico de corpo e alma.

Assim começaram minhas aventuras na cozinha. Quando se mora só, a cozinha se torna um cômodo bem aconchegante. Não ser obrigação deve fazer a maior diferença rs Minha mãe que o diga rs

Mas vamos deixar de blá blá blá e ir ao que interessa: as delícias. Algumas receitas desandaram, confesso ! Mas só vou publicá-las quando acertar a mão. Sou metida: sim, eu tenho um dom  e aprendo rápido ! Ah, quando divulgar minhas  comidinhas, o Rémy sempre estará presente. Ratatouille foi a primeira inspiração rs




Pavê de Paçoca


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara de leite
1 lata de creme de leite
4 gemas
1/4 de xícara de maisena
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 pacote de biscoito maisena
2 xícaras de paçoca esmigalhada


Modo de Fazer:

Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, o creme de leite, as gemas e a maisena até engrossar. Junte a baunilha e retire do fogo. Em uma forma refratária (mais fácil se for quadrada - por causa do formato do biscoito), alterne camadas de biscoito, creme e paçoca até terminarem os ingredientes. Leve para gelar, coberto com um filme plástico, por 2 horas e sirva. Rende 12 pedaços.


Comentários pessoais de uma cozinheira de primeira viagem: (i) Meu creme não ficou tão líquido, por isso, não consegui "molhar" o biscoito (sem trocadilhos, ok ?). Daí, o biscoito só absorveu o creme depois de 6 horas na geladeira. E ficou MEGA bom ! Acredite: se o creme "desandar" e ficar "grossinho", relaxa ! Quanto mais tempo o pavê ficar na geladeira, mais o biscoito vai absorver. (ii) Envolvi no tal filme plástico, mesmo sem saber a razão. Descobri depois: é pra paçoca não ficar "mole" / "encharcada". Ela não vai ficar como sai do pacote, mas iria ficar pior sem o filme plástico hehehe


É isso ... Espero que vcs tentem em casa !

Bjs e um especial obrigada à minha querida amiga Aninha :) Aquela que sabe tudooooo na cozinha e tem mó paciência de explicar. Virou minha meta rs rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário