segunda-feira, 31 de maio de 2010

I've got sunshine...

Depois de um domingo de praia, o Rio amanheceu nubladaço. Até choveu :( E eu consegui acordar bem ! Olha só o que eu lembrava:

I've got sunshine
On a cloudy day.
When it's cold outside,
I've got the month of May.


Pois é ... o mês de maio se foi. Mas eu ando feliz. E leve ! Quando uma coisa que nos preocupa muito se dissipa ... sei lá ... dá pra dormir bem, dá pra ter ânimo pra coisas novas. E a chatice do dia-a-dia nem incomoda tanto.

E hoje lembrei da frase: "I've got sunshine on a cloudy day". Daí, foi um pulo pra lembrar do filme !!! Como eu chorei (e ainda devo chorar assistindo à história de Vada). Não lembra ?

My girl, 1991 ("Meu primeiro amor")

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente, é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela, Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

As aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência. Mas, em uma das aventuras de Vada e Thomas, ele acerta um cacho de abelha - sendo que Vada estava junto e, em uma das atiradas com pedras, deixou o seu anel cair. Thomas volta para pegar o anel da sua melhor amiga, mesmo ela dizendo para ele não mexer com as abelhas. Ele consegue achar o anel mas, depois disso, diversas abelhas começam a sair do cacho, e começam a "atacá-lo". Os seus óculos caem no chão e, apesar de ser levado para o hospital, ele tem uma reação alérgica, não sobrevivendo.

O sofrimento de Vada, de perder seu único amigo, é controlado por seu pai. No fim do filme, Vada controla a dor da perda, e supera tudo que passou.

Mas eu tenho 03 mensagens com este post: (i) vou tentar fazer post duplo essa semana; (ii) quero que todas vocês tenham sunshines on a cloudy day (afinal, são as melhores amigas que eu poderia ter); e (iii) tá chegando o dia dos namorados, né ? a fotinho do beijo me empolgou: meu post de 12.06 vai trazer os mais bonitos beijos do cinema ! UAU ! Tenho vários na cabeça. Me ajudem ! Quero trocentas dicas aqui, hein !


Ótima semana a todas. E uma curtinha pra mim: afinal, eu mereço enforcar feriado :)


3 comentários:

  1. No dia que eu lembro da música, o líder da banda The Temptations falece. Meio fúnebre ...

    ResponderExcluir
  2. como assim ENFORCAR o feriado?? rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Enforcar o feriado = Re Werneck não vem trabalhar sexta

    Obaaaaaaaaaaaaaa ! Faz parte ... 2 anos sem férias e sem faltas ... mereço !!! Total ! hahaha

    Pedi pra faltar, ué ...

    ResponderExcluir