terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lugares para conhecer antes de morrer V

Nutricionistas dizem que não podemos sair "cheios" da mesa onde fazemos as refeições. Em alguns restaurantes, isso é fácil. Não pela qualidade da comida (longe disso), mas pelo cenário em que eles se encontram. Quando há tanta beleza ao redor, a comida passa a ser coadjuvante.

A lista de hoje traz os 08 restaurantes com as vistas mais incríveis. Fiquei "de boca aberta" com algumas imagens !

1.  Cova d'en Xoroi - Cala'n Porter, Espanha.

Cravado em um penhasco na costa sul de Menorca, com terraços divididos pelos mais diferentes níveis das rochas, o Cove d'en Xoroi é um bar, restaurante e boate. Tudo num só ! Quer uma dica ? Curta um belo café da manhã com vista para a praia e a enseada de Cala 'n Porter ou jante ao pôr-do-sol.


2. Sunset da Monalisa, Cabo San Lucas, México.

Cabo San Lucas é a minha viagem dos sonhos e esse restaurante (de cozinha italiana) explora a beleza do lugar de uma maneira difícil de esquecer. Os terraços estão espalhados em vários níveis e sempre acima de piscinas de água cristalina, o que dá a sensação de se estar flutuando na água. Ver o sol desaparecer nas águas de Cabo é pura magia !


3. Red Sea Star, Eilat. Israel

O restaurante Red Sea Star foi o primeiro restaurante embaixo d´água e mais parece um jardim de corais !!!Se encontra 5 metros abaixo da superfície e você pode curtir sua refeição assistindo centenas de criaturinhas coloridas passando pela sua janela. Parece que a comida é razoável, mas a experíência é única.


4. Floyd's Pelican Bar, Negril. Jamaica.

Só há uma forma de chegar a ele: de barco, pois o restaurantes fica afastado 2 km da costa. E vc ainda pode dar uma nadada enquanto espera seu prato (peixes e frutos do mar, obviamente). Há lugar mais peculiar ? A construção de bambu parece surgir "do nada" e dá a sensação de que vai pelos ares na primeira ventania. Uma viagem de 6 horas para o casal, incluindo transporte privativo, o barco para o Floyd's e o almoço sai pro 180 dólares. 


5. Ambrosia Restaurant- Oia Santorini, Greece

Todo mundo sabe que Santorini é um dos lugares mais românticos da Europa. Ambrosia merece estar nesta lista graças à sua atmosfera acolhedora, à sua decoração e à sua vista. Comida e serviço são excelentes. Então, vc não precisa comprometer qualidade pela vista ! Luz de velas, pétalas de rosas, céu estrelado e uma boa comida ... O que mais a gente pode querer ?


6. Piz Gloria - Mürren, Switzerland

Localizado num pico de 2,970 m nos Alpes Suíços, o restaurante Piz Gloria já foi destaque no cinema, no filme 007 - Ao serviço de sua Majestade. Desde então, centenas de visitantes partem pra lá para curtir uma visão 360° dos Alpes. A área comporta 400 pessoas e demora 01 hora para completar a volta de 360°. E olha que fofo: o prato "mais consumido" e famoso por lá é a canja de galinha ! Nesse friiiiio !!!


7. 360 Restaurant, Toronto. Canadá

No 360 Restaurant de Toronto, "jantar" alcança outro nível ! Literalmente !!! O restaurante está a 351 metros do chão, localizado no topo da CN Tower. E, assim como o restaurante acima, dá um giro de 360°, o que permite uma vista completa da cidade. Desde a reforma de 95, o restaurante deixou de ser apenas um "ponto turístico" para se consolidar como um bom e sofisticado restaurante. É carinho, viu ! Se vc não gostar da comida, lembre-se que está pagando pelo passeio !!!


8. Grand Canyon Lodge Dining Room, Arizona. EUA
O rústico restaurante não alcança um grau de renome na gastronomia. Mas poucos se importam com comida quando o estpetáculo está mesmo do lado de fora !!! O salão é imenso, mas, se compararmos ao Canyon, ele se torna acolhedor e quentinho !


Bjãozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário