Já tá na hora de indicar uns livrinhos por aqui, né ? Vamos lá !!!
Estou lendo "A paixão segundo G.H.", da minha ídala Clarice Lispector. Foi dica da blogueira Juliana Andrade, do maravilhoso "Pra Quem Já Sabe Amar". Ainda não conheço a Ju, mas pelo bom gosto do blog e pelo trechinho do livro que ela reproduziu, resolvi confiar na sua indicação e só posso agradecer: Júúúú, o livro é óteeemo :)
" (...) Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar procurar." (...)
O outro livro a ser sugerido é o "Fora de mim", da Martha Medeiros. Quando eu li que o livro falava de separação, fiquei com medo de comprar. Medo de ler e revirar sentimentos que aprendi a guardar/esconder nos últimos 2 anos. Mas a minha querida mestra e amiga Sandrine Pereira, do excelente blog "O Clube do Salto", não só indicou o livro, como foi na noite de autógrafos e esteve com a Martha pessoalmente. UAU !!! Sensacional :) :) :)
San, o livro é uma porrada ! Como te disse, acho que a Martha conversou comigo nos últimos 2 anos e escreveu o primeiro capítulo ! Sou eu. Inteira ! Chorei mega ! Mas lavei a alma ! E parei de me achar uma ET que sofre por um grande amor.
Gente, li o livro da Martha em 03 dias e recomendo muitíssimo ! A melhor parte de chegar em casa era saber que o livro estava me esperando na cabeceira !!!
" (...) É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo - tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes. É uma morte experimental: um ensaio para você saber o que significa a morte ainda estando vivo, já que quando morremos de fato, não saberemos. (...)"
Bjs e fica a dica de livros pra quem já sofreu ou sofre por amor !
renatinha naô fica triste recordando o passado tudo tem o seu tempo vai melhora voçe vai ver Deus esta com voçe viva a vida e com muita alegria bj vovolily
ResponderExcluirValeu, vó. A gente bem sabe o que tá escrito hehehe Te mostrei naquele caderno rosa !!! Fica tranquila que eu não tô triste não ! Bjsss
ResponderExcluiruhuuuulllll Re, feliz demais pelo seu post e pelo fato de ter gostado da sugestão de leitura!!! a maneira que escreveu sobre o blog, sobre mim...nossa, ADOREI, OOBRIGADA!!! Beijão , Juliana http://praquemjasabeamar.blogspot.com/
ResponderExcluirfIZ UM POST DE AGRADERCIMENTO à VC, da um pulinho lá pra ver se vc vai gostar!!! bjooo
ResponderExcluirhttp://praquemjasabeamar.blogspot.com/
Rê,
ResponderExcluiro post está ótimo!!!
Achei mesmo que você ia gostar do livro, pelo pouco que conseguiu me contar percebi que ia te fazer bem.
Bom saber que tem pessoas que superaram o que estamos atravessando.
Um dia a gente consegue virar a página e encontrar outro capítulo. Já passei por isso também.
Bjs e até amanhã.
Agora vou conhecer mais uma sugestão sua de blog - Pra quem já sabe amar.
Ju, imagina ! Nem precisa agradecer. Amo seu blog. Me inspiro diariamente nele !!! E o livro é ótimo mesmo ! Excelente dica ! Aguardo outras hehehe
ResponderExcluirÉ San ... o livro acabou com qualquer implicância que eu tinha com a Martha ! Ela o fez maravilhosamente bem ! Perfeito !!!
Bjs e até amanhã ! Uhúl !