domingo, 26 de dezembro de 2010

Lugares para conhecer antes de morrer VI

Desculpe pela ausência nestes dias. Eu não imaginava que as comemorações de Natal iam lotar tanto a "minha agenda" rs rs rs Espero que todos tenham tido um final de semana perfeito :) Pra esticar mais um pouquinho este climão de Natal, hoje a lista é super especial: são os 07 lugares mais tradicionais para se passar o Natal :) :) :)

Parece que a tendência é escolher lugares moderninhos pra se passar o Natal (Barbados, Maldivas e Marrocos, por exemplo). Mas, se você sonha com um Natal “branquinho”, daqueles beeeem tradicionais, com aquele clima de “árvores iluminadas e crianças em trenós”, considere as cidades desta listinha para o ano que vem (quem sabe rs rs):

1. Praga, República Tcheca.

A área antiga de Praga é uma atração em qualquer época do ano, mas é no Natal que a cidade dá um show de luzes e cores ! Todo ano, a Praça Central (Staroměstské náměstí) é “O” lugar pra quem busca bichinhos de pelúcia e brinquedos de madeira.

Mercado de Natal, Old Town Square

Não importa como está o tempo. As lojas desta área antiga estão sempre abertas e cheias de gente. Aproveite para provar um shot de Becherovka (um tradicional licor – um pouco picante) e um pedaço de Trdelník (uma sobremesa de açúcar e canela).


2. Quebec, Canadá.

Natal no Canadá significa: cozinha caseira, tradições passando de geração para geração e muita alegria. Ruas estreitas com pinheiros enfileirados e muita neve nos telhados dá um charme indiscutível. No famoso Marche de Noel (Mercado de Natal) visitantes encontram uma incontável variedade de lembrancinhas, como brinquendos feitos à mão, acessórios de inverno tricotados e cerâmicas para as famosas “maple syrups” ou qualquer produto a base de maple.


Champlain Street


3. Viena, Áustria.

Se existe uma cidade na Europa que combina uma elegância sofisticada com uma atmosfera aconchegante é Viena no período de Natal !!! De um lado, temos o esplendoroso Palácio Schönbrunn, o imponente prédio da Prefeitura e diversos concertos de música clássica espalhados pela cidade. Por outro lado, existe a fama de que lá se encontra o melhor mercado de Natal da Europa. Além de super bem decorado, se encontra a perfeição em bonecos artesanais e os melhores apfel strudel e Glühwein da região !

Christkindlmarkt


4. Rovaniemi, Finlândia.

Rovaniemi tem de tudo para garantir um Natal perfeito: montinhos de neve, árvores de natal decoradas com luzes, renas passando pelas ruas, corais de Natal, presépios ... Enfim, todas aquelas fofurices típicas desta época. Quer mais ? Dizem que é a area de residência do Papai Noel !!!

Viagem para Luosto


5. Cologne, Germany.

Cultura, gastronomia, tradições e história explodem em Dezembro por aqui. E ainda tem a catedral Kölner Dom como “pano de fundo”. As ruas são invadidas por música, luzes e pela magia do Natal. Não deixe de visitar o lendário Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal da cidade). Afinal, Natal sem lembrancinhas não existe nos dias de hoje. Vc pode ainda andar de roda-gigante e patinar no Heumarkt. É diversão garantida. Não se convenceu ? A cidade recebe 2 milhões de visitantes/ano !!!

Mercado de Natal

Patinação no gelo em Cologne's Heumarkt


6. New York, EUA.

Natal em NY vai além das compras ! A cidade já é sensacional ao longo do ano todo, mas essa época tem um gostinho especial. Os pontos turísticos ganham nova roupa e a multidão assegura aquele clima de “tá todo mundo na mesma vibração” !!!

O que não se pode deixar de ver: a gigante árvore de Natal do Rockefeller Center, as vitrines da Macy’s e as decorações ao longo da Sexta Avenida. E não se pode deixar de patinar no Central Park.

Radio City Music Hall durante a temporada de Natal

Parece clichê, mas não é: tem algo nesses lugares que fazem a mega cidade ganhar uma atmosfera “família”, bem acolhedora.
Central Park

7. Bruges, Bélgica.

É fácil-fácil aliar as comemorações natalinas aos pontos turísticos de Bruges. Passeando pela cidade com “ares medievais”, encontramos prédios históricos, canais pitorescos (a cidade também é conhecida como a “Veneza do Norte”), ruas pequeninas e charmosas pontes. Acrescente a isso o chocolate belga e os agitos dos eventos especialmente preparados para este feriado (tem um concurso de esculturas no gelo) e o destino fica irresistível !!!


Praça "Grote Markt"


Por fim, não importa onde você esteja agora ! Só lembre de espalhar um pouco de amor nesta época de festas ! Grande beijo !!!

Um comentário:

  1. Rê... adorei sua visitinha no meu blog, já conheço o casamenteiras sim, ele me inspira muito! Seu post sobre lugares para passar o natal me deu uma vontadinha de viajar! todos os lugares lindos!
    bj e tô te seguindo!

    ResponderExcluir