quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Style.com - Acessórios

Hoje vai ser o post mais interessante sobre os 10+ da Style.com !!! Com certeza, foi o que mais me diverti !

Segue a lista dos 10 acessórios que foram o “must-have” da década. Me identifiquei com vários e aposto que vcs irão se identificar também :)

A Style.com mandou muito bem na definição desta eleição: “Uma coisa que é à prova de recessão é a nossa devoção aos acessórios “must-have” !!!

The Top IT Accessories

Balenciaga First Bag


Ao ser lançada na coleção “Primavera 2000”, a primeira bolsa da Balenciaga já estava nos braços de Kate Moss, Charlotte Gainsbourg e Chloë Sevigny. Só pra nomear algumas celebridades ...

Lanvin Ballet Flats


Sem dúvida, quando as estrelas saem do salto, elas partem pras sapatilhas da marca Lanvin. O preço de U$ 500 não impediu os fãs de as colecionarem em diversas cores ! Quero um par urgenteeeee ! Os sapatos da Lanvin correspondem a 20% do faturamento da marca.

Louis Vuitton Multicolore Monogram Bag


Essa eu quis !!! Muito !!! Todas as bolsas foram vendidas antes do lançamento oficial. Parece que o modelo ajudou a maison a faturar U$ 300 milhões !

Apple iPhone


Hoje, é o iPad que domina a primeira fila das passarelas, mas, em 2007, o iPhone fez a cabeça de todo o mundo fashion, sem sombra de dúvida ! Não se comentava sobre outro acessório !

Chanel 2.55 Bag


De fato, tudo que o estilista Karl Lagerfeld toca vira ouro ! Uma prova foi a ressurreição da clássica 2.55 em 2005, no seu aniversário de 50 anos. Pra quem ainda não associou, o nome da 2.55 remete ao lançamento do modelo, em fevereiro de 1955. O fecho da 2.55 é o original retangular, pois o fecho com os ‘CC’ entrelaçados foi criado apenas na década de 1980 pelo próprio Lagerfeld.

Tom Binns Necklaces


Tom Binns é um designer de L.A. que ganhou Michelle Obama como cliente em 2008 e assinou contrato com a Disney, no início deste ano, para criar uma edição limitada de jóias inspiradas no filme Alice no País das Maravilhas. Dizem que é um dos artistas que possuem as peças mais copiadas no universo fashion.

Chloé Paddington Bag


Esta bolsa foi a “febre” em 2005: quando o Net-a-Porter anunciou o início das vendas online, simplesmente foram adquiridos 376 exemplares em 36 horas. Atentem para o preço: U$ 1.500 !

Christian Louboutin Platform Pumps


Nos últimos 10 anos, uma disputa chamou a atenção do mercado: shoe designers competiram para ver quem fazia o salto alto mais alto rs rs Christian Louboutin e Yves Saint Laurent estavam sempre emparelhados (rs) até que 12,8 cm a mais colocou Louboutin como o favorito do tapete vermelho. Mas o que o fez brilhar foi a sola vermelha, quando até a Mattel o pediu para estilizar uma Barbie. E a consolidação de Louboutin veio com o filme Sex and the City 2, quando Carrie Bradshaw oficialmente trocou seus Manolos por Loubs !!!

Goyard Saint Louis Tote

Tenho uma fashion-amiga que tem uma laranjaaaaa

 A logo-mania foi morrendo na primeira metade da década, jogando as tradicionais “iniciais” pra escanteio. A única exceção foi a Goyard's Saint Louis tote, que nunca perdeu brilho e importância ! A supercolorida bolsa de ombro nunca perdeu espaço para as demais tendências. Assim como a marca francesa de 157 anos que fabrica esta super-fashion bolsa, ela virou um clássico !

Ray-Ban Wayfarer Sunglasses


Ao contrário de todos os outros acessórios desta lista, este modelo de Ray-Ban nos remete ao século passado hahaha. Tom Cruise o popularizou em “Risky Business” (“Negócio Arriscado”, 1983) e a presença maciça hoje em dia é fruto de seu uso por Sienna Miller e Kirsten Dunst.

Assim, inspirado pela popularidade do modelo entre as celebridades, a marca reintroduziu o modelo original no mercado em 2007, o que fez as vendas subirem 40% em 2008 !!! Hoje não se anda nas ruas sem esbarrar num desses. Detesto, mas OK. Foi este modelo Ray-Ban que colocou um fim à era dos óculos gigantes, modelo “olho de abelha”. E o melhor ? É o item mais barato desta nossa listinha !!! U$ 139 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário