domingo, 12 de dezembro de 2010

Ah, o amor !!!

Já tá na hora de indicar uns livrinhos por aqui, né ? Vamos lá !!!

Estou lendo "A paixão segundo G.H.", da minha ídala Clarice Lispector. Foi dica da blogueira Juliana Andrade, do maravilhoso "Pra Quem Já Sabe Amar". Ainda não conheço a Ju, mas pelo bom gosto do blog e pelo trechinho do livro que ela reproduziu, resolvi confiar na sua indicação e só posso agradecer: Júúúú, o livro é óteeemo :)

" (...) Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar procurar." (...)

O outro livro a ser sugerido é o "Fora de mim", da Martha Medeiros. Quando eu li que o livro falava de separação, fiquei com medo de comprar. Medo de ler e revirar sentimentos que aprendi a guardar/esconder nos últimos 2 anos. Mas a minha querida mestra e amiga Sandrine Pereira, do excelente blog "O Clube do Salto", não só indicou o livro, como foi na noite de autógrafos e esteve com a Martha pessoalmente. UAU !!! Sensacional :) :) :)

San, o livro é uma porrada ! Como te disse, acho que a Martha conversou comigo nos últimos 2 anos e escreveu o primeiro capítulo ! Sou eu. Inteira ! Chorei mega ! Mas lavei a alma ! E parei de me achar uma ET que sofre por um grande amor.

Gente, li o livro da Martha em 03 dias e recomendo muitíssimo ! A melhor parte de chegar em casa era saber que o livro estava me esperando na cabeceira !!!

" (...) É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo - tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes. É uma morte experimental: um ensaio para você saber o que significa a morte ainda estando vivo, já que quando morremos de fato, não saberemos. (...)"

Bjs e fica a dica de livros pra quem já sofreu ou sofre por amor !

6 comentários:

  1. renatinha naô fica triste recordando o passado tudo tem o seu tempo vai melhora voçe vai ver Deus esta com voçe viva a vida e com muita alegria bj vovolily

    ResponderExcluir
  2. Valeu, vó. A gente bem sabe o que tá escrito hehehe Te mostrei naquele caderno rosa !!! Fica tranquila que eu não tô triste não ! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. uhuuuulllll Re, feliz demais pelo seu post e pelo fato de ter gostado da sugestão de leitura!!! a maneira que escreveu sobre o blog, sobre mim...nossa, ADOREI, OOBRIGADA!!! Beijão , Juliana http://praquemjasabeamar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. fIZ UM POST DE AGRADERCIMENTO à VC, da um pulinho lá pra ver se vc vai gostar!!! bjooo
    http://praquemjasabeamar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rê,

    o post está ótimo!!!

    Achei mesmo que você ia gostar do livro, pelo pouco que conseguiu me contar percebi que ia te fazer bem.

    Bom saber que tem pessoas que superaram o que estamos atravessando.

    Um dia a gente consegue virar a página e encontrar outro capítulo. Já passei por isso também.

    Bjs e até amanhã.

    Agora vou conhecer mais uma sugestão sua de blog - Pra quem já sabe amar.

    ResponderExcluir
  6. Ju, imagina ! Nem precisa agradecer. Amo seu blog. Me inspiro diariamente nele !!! E o livro é ótimo mesmo ! Excelente dica ! Aguardo outras hehehe

    É San ... o livro acabou com qualquer implicância que eu tinha com a Martha ! Ela o fez maravilhosamente bem ! Perfeito !!!

    Bjs e até amanhã ! Uhúl !

    ResponderExcluir