quinta-feira, 22 de julho de 2010

La piel !

Mais um post de cuidadinhos com o corpo !

O tema de hoje é esfoliantes. Temos milhões de opções no mercado. Aqui, obviamente, vou divulgar os produtos que já usei e aprovei !!!

Quem depila com cera quente sabe a diferença que uma boa esfoliação faz ! Dói muito menos hehehehe. Uma semana antes da depilação, uso o Esfoliante Corporal da Depyl Action, uma cadeia de lojas de depilação sem hora marcada.

Nota 10

É incrível ! Ele contém: essência de canela, pois o aroma é calmante; caroço de damasco moído, responsável pela esfoliação e pelo transporte dos compostos nutritivos; extrato de camomila, que tem propriedades antissépticas, antiinflamatórias, antioxidante, cicatrizante e refrescante; extrato de pepino, com propriedades adstringentes, amaciante, anti-séptico, calmante e clareador de manchas; en óleo essencial de canela, que tem propriedades de vaso dilatador e é um excelente princípio para a remoção de pêlos encravados.

Toda esfoliação tem a finalidade de limpar, clarear e amaciar a pele, removendo as células mortas da camada superficial, que sofre com a obstrução dos poros.

Ainda que eu não tenha a necessidade de depilar, gosto de usar outros produtos para deixar a pele mais macia. Abaixo, outras 02 marcas que compro:

Nota 9.5

NIVEA Bath Care Esfoliante para Massagem Corporal é enriquecido com pérolas azuis de vitamina E e micropartículas esfoliantes. Produto que promete uma pele acetinada e radiante. Realmente, ele deixa a pele renovada ! Uso no banho e sinto minha pele mais lisinha e hidratada. O cheirinho é uma delícia.

Nota 9.0

NATURA Todo Dia Mel e Cereais. É quase como um sabonete líquido, pois tem consistência líquida e faz bastante espuma. A fragrância de mel é inconfundível. Apesar de não ficar na pele, dá um "up" no banho ! Detalhe: os grânulos de esfoliação são bem grandinhos e, por vezes, entopem a abertura da embalagem. Não se preocupe, pois ele tem uma ação suave na pele.

Por fim, e não menos importante, um esfoliante para os pés:
 
Nota 8

GRANADO Esfoliante de Pedra Pomes: ganharia 10 se não fizesse tanta sujeira no chão. Vc fica com os pés lisinhos, o cheiro é perfeito, mas, a medida que vc massageia os pés, vai ficando tudo imundo no chão. Imagina a ida a uma pedicure ... é igual ! Sai tanta pele quanto se vc estivesse passando aquela "espátula" de salão.

Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário