segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Foco no Finde

Desta vez, não vou reclamar da segunda-feira ! Mas pra semana passar rápido, vou dar 02 ideias de aperitivos para receber visitas inesperadas ! Quem sabe essa energia "hostess" não atrai a sexta ? hehehe

A Dri, do Brigadeiro de Colher, é mestra nessas dicas. E uma de suas fontes é o site da Cristina Mella, o Latino Living.

A primeira receita é pra quem for pego totalmente desprevenido. Chegou visita e só tem pão de forma na geladeira? OK, faça "Palitos de Pan" :) Corte as fatias de pão em tirinhas, coloque-as num tabuleiro, pincele azeite e polvilhe com sal - pode até ser sal grosso - e os temperinhos que você tiver no armário. Sugiro alecrim, salsinha, manjericão, tomilho ... Depois é só levar para assar e servir bem quentinho.


Outra ideia é cortar as fatias no tamanho de um canapé, colocar um tiquinho de manteiga e polvilhar queijo parmesão.

A segunda receita é mais elaborada e não menos rápida. Que tal batata frita ? É um belisket que pode ser servido com muita bossa ! Vamos à receita das "Papas a la barbacoa"

Ai .. esse chopp aqui do lado :)

Corte a batata “ao longo” e misture com azeite, molho barbecue e polvilhe páprika, cominho moído, gotas de tabasco, sal e pimenta preta moída. Coloque no forno por 25 a 30 min (a 232ºC) e tchará: tá pronto ;)

Para servir, basta colocar numa canequinha forrada com papel ! Pode acompanhar sanduíches ou mini hamburguinhos.


São as versões caseiras para a "finger food” ! ! !

Bjs e vamos ao mantra: “chega sexta-feira”, “chega sexta-feira”, “chega sexta-feira” :)

Um comentário: