quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Guia de Maquiagem: 40 Dicas de experts – Parte II

Continuando as dicas da Revista Estilo:

21. “Colocar cílios postiços requer atenção: passe a cola nos cílios e nunca na pálpebra. E espere 30 segundos até o produto se fixar antes de continuar o make.”

22. “A pele da brasileira, por causa das misturas raciais e do sol, tem uma coloração especial. Se não achar o tom de base ideal para a sua, misture duas ou até três nuances no dorso da mão, como se fosse uma paleta, até chegar à tonalidade correta.”

23. “Se estiver com pressa, mas precisar ficar impecável, faça assim: passe um hidratante facial e um para os lábios. Em seguida, enquanto os cremes são absorvidos, faça o olho, com sombra, lápis e máscara e só depois aplique a base. Assim, se borrar ou derrubar pequenos pigmentos na pele, não será preciso corrigi-la, o que leva à perda de tempo e detona o acabamento.”

24 Pó bronzant. Cuidado: para não ficar artificial, aplique o produto com pincel largo, fazendo movimentos rápidos e circulares.”

25. “Se, após passar o rímel, notar alguns cílios grudados, aja antes de o produto secar: com o pente de um pincel de sobrancelha, remova o excesso dos fios e separe-os.”

26. “No lugar da água comum, uso água termal para umedecer o pincel antes de aplicar sombra. A cor fica mais intensa e radiante. Também costumo borrifá-la no final do make em toda a face. Isso garante fixação extra.”

27. “Se for fazer uma maquiagem mais elaborada, proteja a pele com uma gaze ou um lenço de papel e só então apoie os dedos nela. Isso evita que a oleosidade natural dos mesmos ‘suje’ a base que já foi aplicada, prevenindo retoques desnecessários.”

28. “Ao modelar os cílios, é importante pressionar o curvex por pelo menos 30 segundos. Esse é o tempo mínimo de ação do aparelho para deixá-los mais curvos.”

29. “O segredo da boca aveludada: espalhe um batom cremoso e, com um pincel largo e grande, jogue pó facial translúcido sobre ela, sem exagerar na quantidade. Comprima os lábios até diluir o produto e pronto. O resultado são lábios coloridos por mais tempo e com um lindo acabamento de veludo.”

30. “Fuja da mania de usar um corretivo grosso para literalmente, rebocar uma olheira funda. Opte por uma versão cremosa fina e fluida e, caso seja necessário, acrescente um pouquinho mais para garantir a cobertura ideal.”

31. “Antes de usar o delineador, faça um traço fino com lápis. Essa linha servirá de guia para o desenho definitivo.”

32. “Finalize a aplicação do blush com pinceladas no maxilar. Esse truque é ótimo para dar um up ao semblante e disfarçar uma discreta flacidez do rosto.”

33. “Medo de exagerar no blush? Para garantir o acabamento ideal, aplique o produto e, em seguida, remova todo e qualquer resíduo do pincel. Com ele bem limpo, faça movimentos circulares na área colorida até a aparência ficar bem natural.”

34. “Para cobrir manchas sem errar, aplique a base no rosto todo e use o corretivo apenas onde a cor escura ficou aparente. O efeito é mais natural e há a economia de produto.”

35. “Na hora de fazer o rabinho final do delineador, risque com a mão firme, mas sem esticar a pele. Quando se faz isso, ela pode franzir e borrar o desenho.”

36. “Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Recorra ao seu batom: aplique uma ou duas faixas da maçã em direção a têmporas, espalhando delicadamente com o dedo.”

37 “Quer dar um up instantâneo ao olhar? Quando sentir os olhos cansados, pingue uma gota de colírio umidificador em cada um. O produto clareia e refresca o cristalino, deixando-o iluminado.”

38. “Para o blush ter o famoso efeito “saúde” ele deve ser aplicado bem no alto da bochecha. Depois, o produto precisa ser esfumado para as laterais com um pincel e em movimentos circulares, para não deixar marca.”

39 “Depois de finalizar a sessão de maquiagem, gosto de pincelar um pouco de corretivo iluminador com consistência bem leve nas olheiras. Aplico e dou suaves batidinhas com o dedo anular na pele para o produto penetrar. Além de camuflar ainda mais o problema, realça o olhar.”

40. “O pulo do gato do make nude é a base. Ela deve ser espalhada sempre do meio para fora e de cima para baixo. Esses movimentos fazem com que a penugem natural da face fique em uma só direção, uniformizando o acabamento.”

3 comentários: