quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eu (quase) amo o Centro - Parte III

Trabalhar no Centro do Rio não é tão ruim assim. É bom lembrar que estamos perto de lugares incríveis. Um deles, sem dúvida, é a Confeitaria Colombo. Como um oásis num deserto rs (tô brega rs)


Fundada em 1894, na Rua Gonçalves Dias, a Confeitaria Colombo faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade, sendo ponto turístico de referência por aqui.


Seus luxuosos salões eram frequentados por Olavo Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Getúlio Vargas, entre outros.

É um exemplo típico da arquitetura art nouveau e da belle époque carioca

Outro dia, almoçando na própria Gonçalves Dias, resolvi tomar um café pela Colombo. Obviamente, era a desculpa para comer uma sobremesa :) hehehehe

Louçaria impecável !!!

Escolhi o viradinho de banana e a Marcela, mil folhas de creme. Uh Lá Lá ... Estavam di-vi-nos :)


A atmosfera do lugar é contagiante. Me deu vontade de usar roupas antigas e viajar no tempo !!!

Cardápio fofo !

Outra coisa importante: eles ainda vendem os lequeeeees:


O Bar Jardim e Espaço Cabral funcionam para lanches e café durante todo o dia. Servem, ainda, almoço das 11 hrs às 15 hrs (2ª a 6ª). O Restaurante Cristóvão, que fica no segundo andar, abre para almoço de 2ª a sábado, das 12 hrs às 16 hrs.


E ainda tem o Espaço Memória, um ambiente no 2º andar onde é possível visitar as relíquias da Confeitaria. Abre de 2ª a 6ª, das 12 hrs às 18 hrs e aos sábados e feriados, de 12 hrs às 17 hrs.

Ah, antes que eu me esqueça: há um pedacinho de Colombo na Zona Sul. É possível tomar um café da manhã delicioso no Forte de Copacabana.

O Café do Forte funciona de 3ª a domingo e feriados, das 10 hrs às 20 hrs.

Bjs e visitem !

Um comentário:

  1. Confeitaria Colombo,
    Um dos meus lugares preferidos. Gosto da de Copacabana porque é no final da rua que trabalho. No verão dou sempre uma esticadinha até lá principalmente pelo visual externo. Mas quando se trata de visual interno, o do Centro dá de 1.000. Adoro!!!
    Mas confesso estar super curiosa quanto a Besi. A próxima vez que for ao centro vou tentar conhecer, difícil vai ser sair de lá.
    Bjs

    ResponderExcluir