terça-feira, 10 de agosto de 2010

Guia de Maquiagem: 40 Dicas de experts – Parte I

A Revista Estilo de Julho/2010, divulgou 40 truques infalíveis dos melhores maquiadores do Brasil para deixar qualquer maquiagem divina.

Vou dividir em 02 posts matinais (hoje e amanhã), ok ?

1. “Para ganhar um bocão, passe um batom no tom dos seus lábios e tire o excesso com lenço de papel. Reaplique o produto e só então espalhe por cima o batom com a cor desejada. Por último, dê uma pincelada com um tom mais claro no centro da boca.”

2. “Uma dica para quem precisa da cobertura de uma base compacta e quer naturalidade: misture um pouco de loção hidratante nela – basta pingar umas gotas sobre o produto – e aplique com pincel, misturando bem. A pele fica uniforme e com a aparência aveludada, sem nada de carregado.”

3. “Maquiagem deve realçar o rosto sem jamais causar um efeito de máscara. Na dúvida, prefira corrigir apenas as imperfeições mais evidentes, diminuindo o risco de ficar com um visual fake.”

4. “Uma dica diferente para realçar os lábios é contornar o V central do lábio superior com uma sombra cintilante após aplicar o batom. O efeito iluminador realça e define melhor a boca. Escolha um produto no tom mais aproximado ao da sua pele e use um pincel para facilitar a tarefa. ”

5. “Pó facial – solto ou compacto – é acabamento, não cobertura. Uma pincelada na zona T (testa, nariz e queixo), feita com um pincel largo, de cerdas macias, é mais do que suficiente para dar acabamento ao make.”


6 “Um erro da preparação da pele é aplicar grande quantidade de base nas pálpebras na esperança de disfarçar as olheiras. O resultado é uma aparência pesada e envelhecida. O correto é usar corretivo nas áreas escurecidas e espalhar a base, que deve ser bem fluida e leve, apenas na face.”

7. “O truque perfeito para criar efeitos de cor, como o do tipo degradê, é aplicar sombra cremosa com os dedos. Ela se mistura com mais facilidade e o resultado fica uniforme e supernatural.”

8. “A máscara para cílios borrou, e agora? Não tente removê-la no mesmo instante. Como o produto ainda não está seco, você manchará o local. Faça a correção após um minuto: basta passar um cotonete limpo, sem nenhum produto, que o resíduo seco sairá facilmente.”

9. “Esquecer de maquiar o pescoço é um descuido imperdoável, que compromete o look todo. Para igualar tudo, escolha a base levando em consideração a tonalidade do colo, principalmente se você estiver bronzeada. Essa é a melhor tática para escapar desse erro bastante comum e exibir um visual totalmente uniforme.”

10. “Na hora de aplicar o blush terracota, espalhe-o das maçãs do rosto em direção às têmporas, ladeando a lateral do olho até invadir um pouco a pálpebra. Dessa maneira, o blush se dilui na pele, em vez de ficar muito marcado.”

11. “Quem não tem habilidade em maquiar os olhos com o pincel de sombra pode substituí-lo por um cotonete seco na hora de criar um efeito esfumado.”

12 “Antes de aplicar o blush, apoie o pincel na mão e, com o dedo, dê batidinhas no cabo para fazer o excedente de pó sair. Esse gesto simples evita que o make fique artificial e muito carregado.”

13. “Vale mais a pena usar o curvex do que passar dez camadas de máscara para cílios sem utilizar o instrumento. Com cílios bem curvados, basta uma camada de rímel de qualquer marca e preço para o olhar ficar maravilhoso. Esse instrumento é um curinga que todo mundo deve ter na bolsa.”

14. Uma ideia para fixar o make da boca: passe um hidratante labial, espere secar, pincele pó facial translúcido, bem pouco, nos lábios e só depois aplique o batom.”

15. “Em vez de brigar com os efeitos do calor, quando aquele brilho a mais aparece, assuma-o de um jeito bem fashion. Pincele pó facial apenas na testa, no nariz e no queixo e abuse de blushes e sombras cremosos, marcando olhos e bochechas, para dar um efeito trendy e tropical ao look. Esse truque só não vale para quem tem acne. Evite também exagerar na dose dos produtos.

16. “Um truque para usar o corretivo sem errar na dose é aplicar pingos minúsculos do produto na região que pretende camuflar. Espalhe com leves batidinhas dos dedos.”

17. “Uma base perfeita deixa a pele bem uniforme e desaparece, como se não tivesse sido aplicada. Caso isso não ocorra com a sua, troque-a por outra tonalidade ou consistência. E atenção: esse efeito invisível só acontece se a aplicação for homogênea, com preenchimento de todos os cantinhos da face.”

18. “O segredo do esfumado é fazer primeiro um traço grosso de lápis preto cremoso ao longo da linha dos cílios superiores e esfumar até o côncavo. Depois, por cima, passe a sombra e esfume. O primeiro produto funciona como base para o segundo, ajudando-o a se fixar e dando efeito aveludado.”

19. “Deixe o tônico facial na geladeira: o toque gelado desse produto ajuda a fechar os poros, diminuindo a oleosidade excessiva da face. Assim, a maquiagem dura muito mais. Passe o tônico depois de fazer a limpeza caprichada do rosto.”

20. “Pense no delineador como uma etapa do make que envolve também os cílios e aplique-o exatamente sobre a raiz dos fios. Assim, o pincel preenche os vãos entre eles, definindo o traçado com maior precisão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário