segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cupcake de Brownie

Contei aqui a minha felicidade quando recebi as encomendas que fiz no Barra Doces. Eram forminhas, bicos e sacos de confeiteiro e outros acessórios para fazer cupcakes.

Bastava ter tempo pra botar a mão na massa ...

E assim foi minha tarde de ontem: fazendo cupcakes !

Eu nem imaginava que ia dar um MEGA trabalho, mas ter conseguido valeu cada segundo de esforço !!!

Aqui vai a primeira receita de muitos cupcakes que virão :) Não vou mentir: dá trabalho. Vou encorajar cada uma que quiser se aventurar, mas não posso mentir hehehehe. Tem que ter saco !

Cupcake de Brownie
(by Rê Werneck)

Para o brownie, usei a massa pronta da Dona Benta. Em uma batedeira, misturei a massa, 03 ovos e 100gr de manteiga. Como a massa do brownie é bem consistente, tive de moldar as forminhas. Não deu para despejar direto. Foi uma das coisas que mais demorou :(

O forno foi pré-aquecido por 10 min e os cupcakes assaram em 35 min.

Lindos :)

Para a cobertura, o famoso "buttercream", é necessário "amaciar" 1 xícara (200gr) de manteiga na batedeira. Olha a cara dela aí:


Depois, acrescentei 6 xícaras de açúcar de confeiteiro, 1 colher de chá de essência de baunilha e 1/2 xícara de leite. Bati tudo até ficar com a consistência de um glacê.

Não errem no tipo de açúcar !

Para finalizar, coloquei corante violeta no buttercream e comecei a confeitar os bolinhos !!! Utilizei, ainda, confeitos de mini corações ! Owwwwwwn :) :) :)

Eis o resultado. Ah, ficou uma delícia !



Bjs e boa semana :) Ah, obrigada a todas as amigas que manifestaram carinho no Facebook. Amei cada elogio ! Amo vcs mais :)

Um comentário:

  1. Renatinha, adorei as fotografias que vc mandou. Parabéns.

    ResponderExcluir